Experiência e Segurança caminham juntas no universo Open

TVD reúne time de especialistas para debater o momento Open Banking no Brasil inserido no contexto do Customer Identity and Access Management (CIAM). É amanhã às 10h

Compartilhar:

As empresas em todo mundo já estavam caminhando para a transformação digital, hiperconectividade e disrupção nos negócios. Mas certamente essa mudança foi significativamente acelerada com a pandemia. Nos últimos meses, a corrida da digitalização fez surgir uma série de oportunidades com novos serviços e produtos para os consumidores.

 

E nessas ofertas, a experiência do cliente segura e sem atrito é um dos fatores decisivos para o negócio. A inovação é sensacional, o universo Open traz inúmeras facilidades, mas nada adianta se não tiver Segurança e Experiência. É nesse contexto que a TVD reúne especialistas para debater o momento Open Banking inserido no contexto do Customer Identity and Access Management (CIAM).

 

O evento, que será realizado amanhã (13) às 10h, terá como destaque não só o Open Banking, mas como esse mundo aberto de inovação dos negócios e experiência do cliente pode ser determinante para as empresas. Principalmente diante de um cenário complexo de vulnerabilidades e fraudes, em que os métodos de autenticação e gestão de acesso são primordiais para dar o empoderamento do consumidor de maneira segura, com proteção e gerenciamento do consentimento das informações sensíveis.

 

Uma recente pesquisa global sobre experiência do cliente da PwC identificou que quando a empresa oferece uma experiência personalizada, os clientes passam a comprar com mais frequência, tornam-se leais à marca e compartilham suas vivências com os amigos.

 

De acordo com o levantamento, 73% dos participantes da pesquisa no mundo apontam a experiência do cliente como um fator importante em suas decisões de compra. No Brasil, esse índice alcançou 89%, o mais alto da pesquisa.

 

48% dos clientes brasileiros (43% no mundo) aceitariam pagar mais para ter mais conveniência; 36% pagariam mais por um atendimento amigável e acolhedor (42% no mundo). E aproximadamente metade dos consumidores (49%) na América Latina dizem que abandonarão uma marca que amam após uma experiência ruim.

 

O evento contará com a presença de Evaldo Balbino, Software Engineering Manager no iFood, Eriki Shimoda, Solutions Architect no Banco Itaú, Ricardo Marcelino, Cybersecurity Engineer no BTG Pactual, Andre Facciolli, CEO na Netbr, e Raphael Saraiva, Innovation Technology Leader na Netbr.

 

Com o tema central CIAM & Open Banking: Normativas, Implementação e Autenticação, o painel de debates, que conta com a parceria da NetBr, será mediado pela jornalista e diretora editorial da TVD e Security Report, Graça Sermoud.

 

As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Proteção Olímpica: como Paris prepara a Cibersegurança para os Jogos

As ameaças cibernéticas atuais estão de olho na capital francesa durante o evento, com intenções financeiras e sociopolíticas. Autoridades nacionais...
Security Report | Destaques

Governo Federal alerta servidores sobre incidente de Segurança no ColaboraGov

Nesta mesma semana, o Ministério da Gestão e Inovação havia confirmado um ataque cibernético contra o Sistema Eletrônico de Informações...
Security Report | Destaques

Vivara confirma ataque de ransomware aos sistemas corporativos

Incidente teria acontecido no último mês de junho, sem causar impactos significativos nas operações cotidianas. Em nota endereçada ao mercado,...
Security Report | Destaques

Sistema de Informações do Ministério da Gestão sofre ataque cibernético

O Sistema Eletrônico de informações é responsável por gerir documentos e processos digitalizados, visando promover a eficiência administrativa. Em nota,...