A ESET lança na América Latina o Threat Intelligence, um serviço voltado a empresas, que ajuda a prever e prevenir ataques cibernéticos. A ferramenta notifica praticamente os usuários de ameaças em tempo real que podem afetar seus negócios. Ao mesmo tempo, a solução permite que os departamentos de segurança das organizações analisem códigos maliciosos específicos e recebam informações sobre funcionalidade e impacto.
Esse serviço foi construído a partir de uma mistura de conhecimento estruturado da ESET e as mais recentes tecnologias. Na prática, o Threat Intelligence permite que as empresas entendam e gerenciem os riscos para o negócio, mitigando ameaças e melhorando a eficiência dos sistemas de defesa.
“Sabemos que é muito difícil para as empresas preverem possíveis ataques direcionados a elas ou campanhas de malware. E o Threat Intelligence foi idealizado exatamente para ajudar as organizações a terem uma visão completa da segurança”, afirma Camillo Di Jorge, Presidente da ESET Brasil. “Esse serviço vem para ajudar as corporações a se antecipar a possíveis ataques, evitando os mesmos e o impacto deles para os negócios”, acrescenta.
O ESET Threat Intelligence realiza uma análise automática de amostras, desenvolvendo relatórios de atividades de Botnets e de códigos maliciosos direcionados. A partir, consegue identificar em tempo real possíveis ameaças ou ataques direcionados a determinadas empresas e consegue alertá-las sobre riscos.
O serviço inclui as seguintes funcionalidades: Relatório sobre Códigos Maliciosos Direcionados; Relatório de Atividade de Botnets; Análise de Amostras; Distribuição de Dados; Relatório de Phishing; Painel de Controle e Acesso a API.