Embratel lança solução de Disaster Recovery

Serviço atua na restauração do ambiente de TI das empresas em caso de falhas

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A Embratel está lançando uma nova solução de Disaster Recovery as a Service (DRaaS) para ajudar as empresas a protegerem seus dados diante de falhas ou desastres. Toda a infraestrutura de contingência fica armazenada em Cloud no modelo ‘Pay Per Use’ sob demanda e possibilita a restauração do ambiente de TI dos clientes quando há falta de energia elétrica, desastres naturais, falha de conectividade no ambiente, falhas causadas por ataques cibernéticos ou humanos, ou problemas em servidores. Com a nova solução, os clientes contam com o ambiente DRaaS como uma estrutura de backup, replicando os dados e possibilitando que um ambiente secundário seja acionado sempre que necessário.

 

A oferta pode ser utilizada por empresas de qualquer segmento de atuação e de todos os tamanhos que buscam apoio estratégico de um fornecedor de porte para a recuperação rápida de todo ambiente de missão crítica, além de aplicações e sistemas de relacionamento com clientes finais como sites, SAC, Call Center, entre outros.

 

“Estamos oferecendo uma oferta única de Disaster Recovery as a Service para clientes que buscam otimização e flexibilidade para seus negócios. Com uma solução integrada de conectividade, infraestrutura e serviço técnico especializado é possível compor soluções para necessidades específicas com alta disponibilidade. Pela solução estar associada ao ambiente MultiCloud, conseguimos oferecer um amplo leque de tecnologias e atender a todos os tipos de topologias de infraestrutura, em diferentes regiões, seja com a Cloud Embratel ou com a Cloud de nossos parceiros”, diz Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

 

Segundo ele, a expectativa em termos de negócio com a nova oferta é grande. A Embratel atuará para ser líder no Brasil na área de Disaster Recovery as a Service (DRaaS). Mundialmente, esse setor movimenta 2 bilhões de dólares ao ano, chegando a quase 4 bilhões de dólares ao ano em 2021.

 

“Os ciberataques ocorridos recentemente no mundo criaram um cenário de pânico mundial, pois todas as empresas dependem da tecnologia para suas atividades. Com a Embratel, os clientes não terão que se preocupar, pois o sistema aciona o ambiente Disaster Recovery, em Nuvem, assim que identifica eventuais falhas, reduzindo impacto nos negócios, inclusive financeiros, já que os clientes não sofrerão com indisponibilidades indesejadas”, explica Rachid.

 

Por funcionar em Cloud, a solução é escalável e acessível para todos os tipos de empresas sem demandar uma infraestrutura física de Data Center no cliente, um grande diferencial da nova oferta. A aplicação Disaster Recovery Embratel é totalmente customizada de acordo com o modelo de negócios do cliente, que tem a liberdade para definir os parâmetros de restabelecimento do ambiente afetado como RTO (Recovery Time Objective) e RPO (Recovery Point Objective), assim como a logística de backup e a alçada de acesso dos funcionários. A nova solução atende diversas demandas e topologias dos clientes, que conta com toda a infraestrutura integrada de Telecomunicações, TI e Mobilidade da Embratel.

 

A comercialização da nova solução também é no formato ‘Pay Per Use’. O cliente paga uma taxa mensal para a manutenção do ambiente DRaaS e, apenas em caso de falha, é cobrado um valor de acordo com o uso do ambiente ativado. Além da solução, as empresas também podem contratar serviços para consultoria de arquitetura e para gestão do ambiente de desastre e recuperação de dados, contando, para isso, com a equipe técnica especializada da Embratel.

 

A nova solução de Disaster Recovery as a Service (DRaaS) amplia o portfólio de Soluções Digitais da Embratel, que inclui desde ofertas de segurança como Firewall, IPS, Anti-DDoS, correlação de eventos, armazenamento de logs, até os níveis mais complexos de monitoração e inteligência cibernética, passando pela proteção de aplicações, criptografia, plano de segurança, entre outras. A Embratel também fornece soluções de Cloud Computing e Data Center, com o suporte de cinco centros no País interligados via Backbone IP (Internet Protocol) de alta disponibilidade e performance com conectividade de baixa latência.

 

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