Embratel anuncia solução de segurança Cloud Web Gateway

Nova oferta permite a proteção do acesso à Internet corporativa contra vírus e malware

Compartilhar:

A Embratel anuncia esta semana o lançamento da solução Cloud Web Gateway para proteção do acesso à Internet no ambiente corporativo. O novo serviço do portfólio de Soluções Digitais reforça a atuação da Embratel como integradora e é indicado para empresas de todos os tamanhos e segmentos que desejam minimizar o risco de perda ou roubo de dados corporativos e de clientes, controlar o acesso a conteúdo específico e ter uma visualização completa dos acessos a sites externos.

 

Novas ameaças cibernéticas acompanham as mudanças nas relações de trabalho. Estudos apontam que, hoje, cada colaborador tem acesso a mais de 14 bilhões de páginas web por meio de até quatro dispositivos diferentes, parte deles corporativos. “Esse acesso facilitado a milhões de informações por meio da infraestrutura das empresas exige que elas invistam em tecnologias inovadoras para a proteção do ambiente corporativo, como a solução Cloud Web Gateway”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

 

O Cloud Web Gateway, comercializado na modalidade Software as a Service (SaaS), atua diretamente na segurança de dados e sistemas das companhias ao direcionar o tráfego de Internet para uma Nuvem segura da McAfee, na qual será verificada a presença de vírus e malware. A solução filtra o tráfego em busca de códigos maliciosos que podem infectar um dispositivo ou até mesmo todo o ambiente corporativo, ocasionando o roubo dos dados. Por meio do filtro de conteúdo, o Cloud Web Gateway bloqueia o acesso a sites específicos ou que estejam em categorias predefinidas, minimizando os riscos de vulnerabilidade e possibilitando a otimização da banda de Internet, em função da diminuição do número de sites acessados.

 

“As empresas estão vulneráveis a vários tipos de ameaças que infectam a rede corporativa, como ransonware e spyware. Em 2017, foram registradas mais de 12 milhões de URLs suspeitas. Por meio da Nuvem da McAfee, a Embratel oferece às organizações uma solução fim a fim que permite a proteção contra essas ameaças e contra o vazamento de informações”, diz Rachid.

 

A solução Cloud Web Gateway possui interface simples e fácil de utilizar, permitindo o controle e bloqueio de conteúdo indesejado com poucos cliques, além de ter um painel totalmente em português. A atualização da base de ameaças e vulnerabilidades das aplicações é automática, garantindo maior proteção da rede corporativa.  A nova oferta permite, também, a redução de custos das empresas com infraestrutura de segurança, tais como hardware e recursos necessários para a manutenção dos equipamentos, que são desnecessários com a solução da Embratel.

 

Os usuários predefinidos pelas companhias têm acesso a relatórios em tempo real com informações estratégicas, tais como consumo de banda de Internet, aplicações que estão sendo utilizadas no momento, aplicações com malware associado e aplicações que foram bloqueadas, entre outras.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

76 milhões de ameaças foram bloqueadas no primeiro semestre de 2024

O Brasil foi o segundo país mais atacado por ransomware, em junho, com 16,7% das tentativas registradas, e também figurou...
Security Report | Overview

RansomHub segue como ransomware mais usado no Brasil, aponta ranking

Ainda no campo dos ransomwares, os pesquisadores da Check Point Research também observaram a ascensão do ransomware Meow com novo...
Security Report | Overview

22% dos ciberataques levaram mais de um mês para serem descobertos em 2023

Metade desses incidentes foi detectado apenas após encontrado um vazamento de dados, alerta Kaspersky
Security Report | Overview

Sistemas Google, Windows e Microsoft apresentam vulnerabilidades críticas, diz estudo

A Redbelt Security também destacou uma campanha maliciosa que utiliza aplicativos Android para roubar mensagens SMS dos usuários. Essa ameaça...