O Congresso Security Leaders Nacional abre as portas para a comunidade de Cibersegurança brasileira nos próximos dias 23 e 24 de outubro, quarta-feira e quinta-feira, no WTC, em São Paulo. Durante o evento, serão apresentados painéis de debates, estudos de caso, keynotes, agenda técnica, e um amplo espaço de networking e troca de experiências com Líderes de Segurança da Informação de todos os setores corporativos.
Entre os temas a serem discutidos, está o papel central que a proteção de pessoas deve possuir em uma estratégia de Segurança, exigindo uma preparação cada vez mais diferenciada para cada extrato da força de trabalho do país. Devido a esse risco crítico, o Instituto Nacional de Combate ao Cibercrime (INCC), enviou ao governo federal 20 medidas de transformação da SI no país, com o fator humano como um dos pilares centrais dessa estratégia.
No dia 24, esse tema será tratado no painel de debates “O elo mais importante ainda não é o elo mais forte. Onde estamos errando?”, por Luis Salmaso, Account Executive LATAM da Cloudflare; Marcos Donner, Head de Segurança da Informação e Cibernética do Agi; Paulo Farroco, CDO do Grupo Ri Happy; Ricardo Castro, CISO e DPO da Clash; e mediação de Rodrigo Jorge, Executivo de Segurança da Informação.
Nesse mesmo dia, duas Roundtables darão continuidade a esse tema: a primeira delas tratará justamente da pesquisa State of the Phish, em que serão analisados os dados relacionados à Cibersegurança de e-mails e segurança dos usuários, visando identificar estratégias mais eficazes para mitigar riscos relacionados a eles. Os profissionais de SI presentes também irão discutir como lidar com ameaças que começam na cadeia de pessoas.
Em seguida, será debatido o Identity Access Management como pilar da Cibersegurança. A discussão se concentrará em como os CISOs podem equilibrar investimentos em IAM com a necessidade de mitigar riscos e impulsionar a inovação, sem comprometer a flexibilidade e a eficiência operacional. Além disso, será abordada a tomada de decisões baseada em riscos e alinhada às necessidades de negócio.
A Trilha Técnica do SL Nacional também contará com sessões voltadas à proteção do usuário. Ainda relacionado ao IAM, uma dessas salas tem como tema o avanço dos projetos de IAM a partir de planejamento, implementação e operação, visando atender às necessidades de Segurança e Conformidade.
Em uma segunda sessão, os especialistas da Cloudflare vão detalhar os motivos que mantém o phishing como um vetor de ataque eficiente, orientando os presentes a identificarem as principais táticas, as técnicas evolutivas usadas por criminosos cibernéticos e descobrir as melhores práticas para defender as organizações.
Além desses conteúdos, o Security Leaders Nacional também contará com diversos Cases de Sucesso, mesas redondas, workshops, entre outros conteúdos de enorme relevância para a indústria de SI, reunindo Líderes nacionais e internacionais de Segurança da Informação de forma presencial e remota.