Dosimetria, ataques Hack and Leak e Inteligência Artificial estão em destaque no SL Brasília

É amanhã, às 08h30. Em formato 100% presencial, a caravana Security Leaders desembarca em seu primeiro destino nesta quinta-feira (23), reunindo líderes para debater os próximos passos da LGPD, sanções e multas, além de uma série de inovações em Cyber Security e como os novos recursos de Inteligência Artificial e automação podem auxiliar no avanço da maturidade em SI nos órgãos públicos

Compartilhar:

Nesta quinta-feira (23), o Congresso Security Leaders estará em Brasília reunindo os principais executivos, especialistas e profissionais de Segurança da Informação e Privacidade da região para debater os grandes temas e desafios atuais do segmento. O evento, que será realizado em formato 100% presencial, tem a presença confirmada de Líderes e influentes do mercado de Cyber Security.

 

Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Arthur Sabbat, fará a abertura  do Congresso Security Leaders em Brasília, apresentando uma visão 360 da Dosimetria e as regras de pagamento de multas para quem descumprir a lei. Nome que está à frente do projeto de Dosimetria dentro da ANPD, Sabbat é Especialista em Segurança da Informação, em Gestão de Projetos e em Crimes Cibernéticos, com expertise SI e Proteção de Dados Pessoais, membro da International Association of Privacy Professionals (IAPP).

 

Já no primeiro painel do dia, após a palestra do Diretor da ANPD, o foco da discussão será como as regulamentações podem contribuir para empresas e órgãos públicos avançarem em uma estratégia madura de Segurança Cibernética, inclusive, em como esse cenário pode ser um impulsionador para que o Brasil conte com uma Estratégia Nacional de Segurança Cibernética.

 

Entre os executivos confirmados, o destaque vai para Adriana Portela, responsável por Governança e Controles Internos na FUNCEFNestor Lana da Silva, Chefe de Divisão da Tecnologia da Informação e Comunicações no Exército Brasileiro e Fernando Zamai, Regional Sales Leader Cybersecurity na Cisco. Arthur Sabbat também segue presente neste primeiro painel.

 

O segundo painel está ligado na proteção do titular do dado, como defender essas informações e garantir a resiliência cibernética. João Batista Ribas de Moura, Especialista em Gestão de Riscos e Privacidade, Carlos Gustavo Cordeiro de Andrade, Chefe da Divisão de Infraestrutura e SI no Ministério das Relações Exteriores, Verandir Araújo, Superintendente de SI e DPO do Banco de Brasília e Fellipe Canale, Sr Director Brasil e México na Proofpoint são nomes confirmados para essa discussão.

 

Além disso, dois grandes gargalos impactam o cotidiano das organizações brasileiras: Hack and leak, ou seja, ataques cibernéticos e vazamentos de informações sensíveis. Fabiano Galvão de Carvalho, Gerente da Divisão de Arquitetura e Engenharia de Segurança da Informação no SERPRO, Leonardo Greco, Perito Criminal Federal na Polícia Federal, Bruno Rebello, IT Manager na Embratur e Vitor Brixi, Diretor de Operações na iNB Tecnologia, completam a lista dos executivos confirmados nos painéis da manhã.

 

Inteligência Artificial está em destaque no período da tarde

 

No primeiro painel após o almoço, o foco da programação é aprofundar o debate sobre os novos métodos de autenticação. Os executivos debaterão como evoluir para o conceito Zero Trust e de que maneira a automação desses processos com recursos de Inteligência Artificial podem ajudar os CISOs a virar o jogo e enfrentar as novas modelagens de ameaças. Entre os executivos confirmados estão: Marcus Vinicius Quintella Ribeiro Gerente de Tecnologia e Informação na Funpresp-Jud, Pablo Galvez, Gerente de Soluções em Controles Internos no Banco do Brasil, Diogo Sousa, Gerente de infraestrutura de TI na CNP Seguros Holding Brasil e Marcos Tabajara, Country Manager Brazil na Appgate.

 

Rodrigo G. Pontes, Chefe da TI na Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, Waldyr Lima Júnior, Presidente Núcleo LGPD substituto no DATASUS, Fred Maranhão, Chefe de Segurança da Informação no SEST SENAT e Fabio Silveira, Cloud Email Security Specialist na Check Point marcam presente no segundo painel, que está ligado ao tripé básico da Segurança da Informação: compartilhamento, consolidação e automação. Com o cibercrime crescendo exponencialmente, os líderes podem criar redes consolidadas de Segurança envolvendo não só outras áreas, mas recursos de automação com gestão centralizada dos ativos.

 

Já o terceiro está pautado nos constantes ataques cibernéticos em órgãos públicos, especialmente por ser umas das verticais que mais lida com dados sensíveis dos brasileiros. Durante o debate, os profissionais presentes vão compartilhar os desafios e estratégias enfrentados pelos líderes deste segmento e como essas instituições podem elevar a maturidade em Cyber Security. Márcio Rodrigues, Chefe da Divisão de Segurança Cibernética do Departamento de TI no Banco Central do Brasil, Carlos Zottmann, Chefe do Núcleo Estratégico de Gestão de Segurança Cibernética no TSE, Thiago de Castro, Subsecretário de Infraestrutura de TI no MPDFT e Jaime Chanagá, CISO na Fortinet fecham a programação no último painel do dia.

 

A mediação dos painéis de debate será comandada pela jornalista e Diretora Executiva do Security Leaders, Graça Sermoud.

 

A programação ainda conta com uma programação especial de Cases de Sucesso e como as melhores práticas em Segurança da Informação estão impactando positivamente empresas e órgãos públicos.

 

O Security Leaders Brasília conta com o apoio e patrocínio de um conjunto muito relevante de empresas especializadas no setor como Akamai, Alltech, Appgate, Ativasec, Check Point, Cisco Secure, Firemon, Fortinet, Illumio, iNB Tecnologia, ISH, Proofpoint, TD Synnex, Nuntius e Trend Micro. Além do apoio da ABRADI, EXIN e Faculdade Unileya. Veja a agenda completa no site.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Programa de SI busca elevar maturidade cibernética nos órgãos do governo federal

Devido às novas responsabilidades que o Brasil assumiu com a Segurança Cibernética, a Secretaria de Governo Digital estabeleceu um programa...
Security Report | Destaques

Ameaça ou copiloto: Qual o papel da IA no futuro da Cibersegurança?

Tanto empresas de consultoria quanto a indústria de Segurança da Informação têm buscado entender como alcançar o equilíbrio entre usos...
Security Report | Destaques

Incidente cibernético gera instabilidade na cobrança do Bilhete Único

Ocorrência teria atingido uma das concessionárias da rede municipal de transportes, impactando na validação do Bilhete Único na zona Sul...
Security Report | Destaques

Cosan ganha visibilidade de segurança em nuvem com IA

Ferramenta de Inteligência Artificial AI Cloud Security trouxe novas configurações de Segurança para o projeto de nuvem em expansão da...