Demanda por soluções contra ataques de força bruta cresce 30% na América Latina

Segundo a Kryptus, aumento do trabalho remoto e maior exposição de sistemas explicam movimentação no mercado

Compartilhar:

Em meio ao aumento global de ameaças cibernéticas registradas durante a pandemia, os ataques de força bruta têm se destacado. A modalidade, na qual hackers testam uma grande quantidade de credenciais de maneira automatizada, com o objetivo de acessar aplicações web, máquinas de usuários finais, servidores e dispositivos IoTs, por exemplo, tem alavancado a procura por serviços de assessoria e avaliação para frustrar ações do gênero durante a crise.

 

De acordo com a Kryptus , empresa especializada em criptografia e segurança da informação, houve um aumento de 30% na busca por soluções com capacidade de frear esse tipo de investida na América Latina.

 

Na visão da Kryptus, o aumento do trabalho remoto em todo o mundo e a exposição de sistemas ajudam a entender o movimento. “Apesar da crise econômica que o mundo enfrenta, temos notado o aumento de empresas que querem proteger seus sistemas dos ataques de força bruta. Tivemos, inclusive, de ampliar o quadro de funcionários para atender às demandas do mercado latinoamericano”, afirma Roberto Gallo, CEO da empresa.

 

Ainda segundo o executivo, algumas medidas eficazes para se proteger incluem o uso de múltiplos fatores de autenticação, softwares atualizados e configuração de ratelimit específico para a tecnologia em uso.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Bots de IA elevam riscos em APIs e desafiam arquitetura de Segurança em 2026

Ao se conectarem a APIs e sistemas críticos, bots de IA aceleram a automação, mas também criam desafios de segurança...
Security Report | Overview

Alerta: Falhas críticas em Microsoft e ServiceNow impulsionam novas campanhas de invasão

Em levantamento mensal, consultoria reúne vulnerabilidades em e-mail, automação e ferramentas de IA que ameaçam a integridade de dados corporativos
Security Report | Overview

Novo Golpe: Latam e Shopee são usadas para roubar CPF de brasileiros

Campanhas copiam identidade visual de grandes marcas, segmentam vítimas em situação financeira vulnerável e coletam dados pessoais por meio de...
Security Report | Overview

APIs na era da IA: estratégias para o CISO pensar como um ofensor (a força do Red Team)

Com o Brasil consolidado como o 3º maior consumidor de APIs do mundo, CISOs adotam táticas de Red Team e...