Demanda por backup e recovery deve dobrar nos próximos anos

As empresas estão cada vez mais preocupadas com os ataques de Ransomwares e procuram novas ferramentas para se defender desses inimigos

Compartilhar:

As empresas estão cada vez mais preocupadas com os ataques de Ransomwares e procuram novas ferramentas para se defender desses inimigos. Estimativas do setor mostram que 50% das companhias substituirão seus aplicativos de backup nos próximos quatro anos e dobrará o número de empresas com soluções de backup e archive para retenção de longo prazo.

Atento às demandas, o mercado já oferece soluções eficientes para garantir a segurança dos arquivos, com serviços em nuvem capazes de suportar desastres e ataques. A Iron Mountain do Brasil, oferece um serviço de backup gerenciado com replicação em Nuvem, pioneiro no mercado brasileiro.

O serviço Cloud Backup (Backup em Nuvem) utiliza os DataCenters próprios e redundantes da Iron Mountain. A companhia conta com DataCenters locais, em São Paulo e no Paraná, e a tecnologia de BaaS (Backup as a Service). A solução é capaz de proteger máquinas físicas e virtuais operadas por Windows ou Linux, com sistemas de transmissão e recuperação cinco vezes mais rápidos que os encontrados atualmente.

 

O serviço permite ainda a gestão centralizada, garantindo o monitoramento e controle remoto por meio de uma interface Web. O suporte telefônico é ilimitado, fornecido por equipe técnica especializada. O processo de instalação de instalação remota, proteção e gerenciamento é baseado em políticas de proteção e retenção.
 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Itaú Unibanco lança campanha nacional de Marketing sobre Segurança e fraudes

Filmes serão exibidos na programação da TV Globo; campanha faz parte da estratégia para posicionamento do Itaú como banco referência...
Security Report | Overview

Brasil é uma das principais origens de ataques de DoS, aponta levantamento

Relatório da ISH Tecnologia também apresenta tentativas de logins mais usadas por criminosos, entre outros dados
Security Report | Overview

27% dos ataques cibernéticos na América Latina miram infraestrutura crítica

Pesquisa da Kaspersky também revela problemas no setor de transporte e manufatura
Security Report | Overview

Paris 2024: pesquisa revela que os Jogos estão em alto risco de ciberataques

De acordo com a Unit 42, os ciberataques são as principais ameaças ao evento esportivo mais importante do ano, com...