Dell EMC apresenta linha para proteção de dados e riscos cibernéticos

Os novos serviços e o novo software ajudam os clientes a isolar dados críticos de ransomware e de ataques cibernéticos destrutivos

Compartilhar:

A Dell EMC anuncia a linha Dell EMC Cyber Recovery, composta por software e serviços desenvolvidos para ajudar na defesa de proteção de dados contra ransomware e ataques cibernéticos destrutivos. O novo software, trabalha em conjunto com produtos da família de produtos Dell EMC Data Domain ei inclui ferramentas inovadoras de automação, fluxo de trabalho e análise de segurança para garantir que cópias protegidas de dados críticos estejam isoladas e disponíveis para que os processos de negócios possam ser retomados o mais rápido possível no caso de ataques.

 

Os ataques cibernéticos, que estão cada vez mais comuns, podem causar um tempo de inatividade maior, afetando inclusive as cópias de backup, paralisando as operações de negócios por dias ou mesmo semanas, o que pode custar milhões de dólares. Embora muitas organizações, especialmente as de grande porte, tenham recursos sólidos de segurança cibernética e detecção antimalware em vigor, o impacto de não conseguir recuperar dados e processos de negócios rapidamente, no caso de ataques ransomware bem-sucedidos, pode ser devastador para a operação da empresa.

 

“Insiders maliciosos e invasores cibernéticos sofisticados, especialmente aqueles que empregam ransomware, são conhecidos por atacar deliberadamente infraestruturas primárias e de proteção de dados”, afirma Wellington Menegasso, Diretor de Vendas para Soluções de Data Protection da Dell EMC Brasil. “Para lidar com esse tipo de situação, a Dell EMC oferece um portfólio com abordagem em camadas para a proteção de dados e os serviços da linha Dell EMC Cyber Recovery, que ajudam os clientes a garantir um real isolamento de dados e uma última linha de defesa de proteção para dados críticos de negócios, protegendo contra ampla variedade de ameaças cibernéticas”, completa.

 

O novo software Dell EMC Cyber Recovery se integra aos appliances de armazenamento de proteção Dell EMC Data Domain para oferta de uma solução que combina os benefícios do isolamento de dados e a continuidade dos negócios para ajudar a minimizar o impacto de um ataque cibernético e, ao mesmo tempo, fornece recuperação de sistemas e de dados críticos de forma mais rápida e com maior sucesso, quando necessário.

 

O Dell EMC Cyber Recovery automatiza a retenção de cópias seguras e isoladas de dados críticos em um cofre de recuperação cibernética (CR Vault), removendo-os da superfície de possíveis ataques. O CR Vault funciona como um banco de testes ideal, que permite aos clientes realizar análises de segurança nos dados retidos sem a necessidade de realizar uma restauração e possivelmente ativar malwares que possam estar presentes no conjunto de dados protegido.

 

Uma nova estrutura de automação da API REST fornece integração perfeita com pacotes de software de análise de segurança, como o Index Engines CyberSense, que aplica mais de 40 testes heurísticos para determinar os indicadores de comprometimento.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Ataques cibernéticos mirando OT aumentam em 2023

Em todo o mundo, grupos de ransomware têm intensificado ataques em redes de tecnologia operacional; especialistas alertam sobre medidas de...
Security Report | Overview

Microsoft é novamente a marca mais imitada por phishing

A big tech não está sozinha: pesquisadores da Check Point Software apontam também o Google no topo da lista de...
Security Report | Overview

Pesquisa aponta que 18% do tráfego na Web não é humano

Estudo inédito da CHEQ mostra que anunciantes perdem mais de 4% dos orçamentos de publicidade digital devido a esse cenário....
Security Report | Overview

Segurança Adaptativa é tendência tecnológica para governos em 2024, aponta Gartner

CIOs (Chief Information Officers) ligados à área governamental devem aproveitar essa e outras tendências para expandir seus recursos...