Curso online sobre análise de malware usando engenharia reversa

Treinamento à distância está disponível e visa atender profissionais de segurança que buscam especialização

Compartilhar:

A Kaspersky está ampliando ainda mais a oferta de treinamentos online para profissionais de cibersegurança com o objetivo de aprimorar a capacidade destes especialistas em análise de malware e engenharia reversa . Para isso, a empresa criou um novo curso à distância de especialização que segue as boas práticas aplicadas pela Equipe Global de Pesquisa e Análise (GReAT) da Kaspersky.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kaspersky com líderes de TI, 41% das empresas que pretendem aumentar o investimento em segurança são motivadas pela necessidade de melhorar a expertise dos profissionais da área. E, por isso, profissionais da segurança de TI que desejam avançar em suas carreiras devem procurar se qualificar para atender essa oportunidade.

 

As restrições impostas pela pandemia do Covid-19 aumentou significativamente a popularidade dos cursos online. O novo curso atende essa demanda e permite que os interessados possam adquirir mais experiência em análise de malware por meio de aulas interativas e práticas, que são apresentadas por Denis Legezo e Ivan Kwiatowski, pesquisadores sêniores de segurança da Kaspersky.

 

O curso conta com mais de 50 aulas em vídeo baseados em dez casos recentes e reais de ameaças persistentes avançadas (APTs) analisados pessoalmente pelos instrutores, incluindo MontysThree, LuckyMouse e Lazarus. Em 100 horas práticas em um laboratório virtual, os participantes vão analisar casos detalhadamente e usar uma série de ferramentas como IDA Pro, Hex-Rays Decompiler, Hiew, 010Editor, entre outras.

 

Além disso, o treinamento também irá desenvolver a capacidade de realizar análises de amostras escritas em números de programação ou linguagens de script, bem como lidar com conteúdo obscurecido ou criptografado em software malicioso e garantir maior familiaridade com os processos de montagem.

 

“Trabalhando em estudos de casos reais e em laboratórios dedicados, os participantes poderão reformular suas habilidades, tornando-se melhores em engenharia reversa e se aproveitar dos conhecimentos da Kaspersky. Os profissionais também terão mais confiança e serão mais eficazes na aplicação dessas habilidades em casos reais no futuro. Como resultado, acreditamos que o treinamento os ajudará a se tornarem profissionais de cibersegurança mais sólidos, considerando o cenário atual de ameaças”, comenta Costin Raiu, diretor global do GReAT.

 

A recomendação da Kaspersky é que cada participante tenha seu próprio ritmo de estudos, já que o conteúdo fica disponível na plataforma por um período de seis meses. O programa é direcionado para profissionais e unidades de cibersegurança no formato de treinamento corporativo. Poderão participar pesquisadores de segurança, equipes de resposta a incidentes, analistas de malware, engenheiros de segurança, analistas de segurança de rede, caçadores de APTs ou profissionais de centros de operações de segurança (SOC).

 

O curso engenharia reversa de malware direcionado faz parte da expansão da plataforma de treinamentos da Kaspersky, que hospeda programas de educação para profissionais de segurança. Mais informações sobre o novo curso e o processo de inscrição estão disponíveis no site.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Relatório: Ciberataques globais seguem em níveis elevados e Brasil está entre os mais expostos

Os pesquisadores relatam que ataques cibernéticos globais atingiram o volume de quase 2.000 por semana por organização em agosto; no...
Security Report | Overview

Incidentes cibernéticos podem derrubar preço das ações em até 1,5%, revela estudo

Levantamento revela correlação direta entre ataques digitais e perdas financeiras prolongadas nas maiores empresas dos EUA
Security Report | Overview

Cenário global de cibersegurança expõe vulnerabilidades na América Latina

Relatório mostra que IA impulsiona ataques mais sofisticados e América Latina registra nível crítico de ciberameaças em 2025
Security Report | Overview

Nova cepa de malware é estudada após ataque em APIs expostas

Estudo descobr euma nova cepa de malware que tem como alvo APIs Docker expostas, com capacidades de infecção expandidas. Ele...