A Palo Alto Networks anunciou a fundação de um grupo de consultoria de cibersegurança para ajudar as empresas a responder a ameaças emergentes enquanto enfrentam um aumento de ataques caros e que paralisam os negócios.
A expansão da Unit 42 combina ex-consultores de segurança da Crypsis, que respondem a mais de 1.300 incidentes por ano, com a veterana equipe da unidade de pesquisa da Palo Alto Networks, que luta contra ameaças cibernéticas emergentes desde 2014. Juntos, eles ajudarão empresas a enfrentar as ameaças mais complexas – de ransomware a espionagem patrocinada pelo estado.
“Acordamos todos os dias focados em coletar e analisar a inteligência de ameaças mais atualizada e em aplicar nossa análise para responder a ataques cibernéticos”, disse Wendi Whitmore, vice-presidente sênior de Consultoria Cibernética e Inteligência de Ameaças da Palo Alto Networks.
A equipe combinada entregará um conjunto de serviços que permitirá que as organizações respondam às ameaças mais rapidamente e apresentará serviços proativos que complementam as ofertas de produtos da Palo Alto Networks. O grupo também irá expandir os serviços de resposta a incidentes para mais países na Ásia, Europa e Oriente Médio.
“O atual cenário de ameaças tornou imperativo que as organizações tenham acesso a informações atualizadas sobre ameaças emergentes, bem como suporte de especialistas com grande experiência em resposta a invasões”, disse Chris Kissel, diretor de pesquisa, Segurança e Confiança de Produtos do IDC.