A GoDaddy lançou um serviço de proteção de site para manter os sites dos clientes limpos e livres de malware. A segurança do site é alimentada pela Sucuri, recentemente adquirida pela GoDaddy para fortalecer suas ofertas de segurança e fornecer proteção de malware.
O nível de automação utilizado pelos hackers continua a crescer. As redes de computadores e dispositivos infectados representam um desafio significativo para as pequenas empresas, com mais de 4% de todo o tráfego de internet agora descrito como mal-intencionado. Os produtos de segurança precisam ser igualmente automatizados e reativos ao ambiente em mudança. Inclusive, de acordo com a Trend Micro o Brasil é o país da América Latina com maior incidência de ataques por ransomware, ou seja, o sequestro de informações virtuais que só são liberadas após o pagamento de um valor estipulado pelos criminosos.
“Pequenas empresas tendem a acreditar que não são alvos potenciais de hackers, mas a realidade é que todos são possíveis alvos e por isso os pequenos negócios também devem estar preparados”, comenta Valéria Molina, diretora de marketing para a GoDaddy no Brasil. “Nós acreditamos que a segurança empresarial deve estar disponível para todos, e é isso que estamos trazendo para nossos clientes com o GoDaddy Segurança de Sites”.
“Segurança digital deve ser considerada uma prioridade para os pequenos negócios hoje em dia. Principalmente aqueles que reúnem informações pessoais e de cartão de crédito de clientes para que eles se sintam seguros e confiem nas marcas online”, comenta Tony Perez, cofundador da Sucuri e vice-presidente de gerenciamento de produtos para a GoDaddy.
Os planos premium de segurança do site adicionam uma segunda camada de proteção, incluindo um Firewall de Aplicativos da Web (WAF) que bloqueia o tráfego malicioso antes de chegar ao site.