Conceito Zero Trust evolui no mercado de segurança digital

Crimes cibernéticos e mudanças tecnológicas impulsionam empresas a adotar o sistema

Compartilhar:

Na atual era digital, em que transformações tecnológicas ocorrem a cada segundo em um cenário marcado por uma série de casos de vazamento de dados e crimes cibernéticos, empresas de todo o mundo começam a investir pesado na segurança de suas redes, utilizando em especial o Zero Trust, que se apoia na ideia de verificação da identidade de todos antes de conectá-los à sua rede, como conceito e filosofia.

 

O Zero Trust explodiu em volume e amplitude na comunidade infosec, bem como nos setores adjacentes de nuvem e rede. Fontes de dados, como o histórico do Google Trends dos últimos três anos, confirmam um crescimento significativo no interesse pela plataforma. Segundo Michael Lopez, VP e gerente-geral de Total Fraud Protection da Cyxtera à medida em que o impulso do Zero Trust continua a crescer, novos recursos serão integrados ao mercado. “O que estamos vendo agora é que não apenas a necessidade é real, mas que os líderes de segurança estão empurrando suas organizações para um futuro mais seguro e mais ágil com base no Zero Trust”, explica.

 

A adoção e uso desse conceito tendem a aumentar rapidamente e é necessário que as empresas e suas equipes de segurança acompanhem essa evolução, encorajando os profissionais a se informarem sobre potencial de desempenho, escalabilidade, disponibilidade e complexidade operacional, com o objetivo de trazer segurança, desempenho e agilidade de acesso líderes de mercado aos inúmeros casos de uso encontrados pelas organizações.

 

Como fornecedora nesse espaço, a Cyxtera vem buscando orientar instituições e clientes sobre a necessidade de abraçar o Zero Trust e recomenda que a inserção de um perímetro definido por software (SDP) seja a base para alcançar essa visão.

 

Além disso, criou uma plataforma pronta para empresa, com o objetivo de atender a uma ampla variedade de casos de uso do sistema – incluindo migração na nuvem, transformação digital de negócios, acesso de terceiros e acesso privilegiado ao usuário. “O futuro da segurança é promissor, e o Zero Trust está oferecendo uma mudança radical na forma como realmente protegemos a empresa moderna”, finaliza Lopez.

 

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Girona F.C. forma nova parceria de Cibersegurança em seus sistemas

O clube espanhol de futebol, Girona FC, adota a arquitetura de cibersegurança para proteger seus ambientes digitais
Security Report | Overview

Tentativas de fraudes online atingem quase 60% dos brasileiros, revela pesquisa

Pesquisa revela que mais da metade dos brasileiros caem em golpes; Compras online e Pix concentram a maior quantidade de...
Security Report | Overview

IA agêntica exige CIOs com visão de RH

Artigo trata que IA agêntica surge como “nova colega de trabalho” nas empresas, exigindo dos CIOs uma gestão semelhante à...
Security Report | Overview

Setor de Educação mostra fortalecimento contra o ransomware em estudo

97% da vítimas do segmento recuperaram dados criptografados e pagamentos de resgate caíram drasticamente