O Brasil vive hoje o pior cenário de crise sanitária diante do colapso da Saúde causado pelo coronavírus. Em todo o país, o cenário é extremamente grave impactando não apenas médicos e enfermeiros, mas também os profissionais que atuam nas áreas de Tecnologia e Segurança da Informação.
Por outro lado, há mais de um ano o ecossistema desse setor se transformou e tem ganhado diversos colaboradores importantes: as startups e empresas de health techs. A atuação desses players tem auxiliado em pontos como melhorar o atendimento aos pacientes, entregar mais recursos para profissionais da Saúde e interagir em todo ecossistema com inovação.
Para entender melhor essa integração, a TVD vai reunir nesta quarta-feira (28) às 10h, líderes do setor de Saúde para debater como o agravamento da crise sanitária no Brasil impactou as áreas de Segurança e como as startups podem colaborar para melhorar o atendimento e a proteção de dados.
A mesa redonda contará com a presença de Fabio Veras, Co-Founder da Saúde Ventures e HubSaúde, que vai representar as startups desse ecossistema. Ianno Santos, CISO da Rede Mater Dei, e Leandro Ribeiro, CISO do Hospital Sírio Libanês, também participam do debate representando a rede hospitalar.
Outros setores do ecossistema como laboratórios, operadores de plano de saúde e indústria farmacêutica completam a mesa de debate e serão representados por Silvio Hayashi, CISO do Grupo Fleury, Leandro Doreto, CISO da UHG, e Fernando Galdino, head de Cybersecurity e Governança de TI LATAM da Eurofarma.
O debate – que está com as inscrições abertas – será mediado pela jornalista e diretora da Security Report e TVD, Graça Sermoud, e contará com a parceria de Rafael Sampaio, country manager da Etek NovaRed, e Flavio Davini, Territory Manager da Check Point.