Colapso da Saúde: Como a integração das health techs com a rede hospitalar pode ajudar?

Painel de debates da TVD vai reunir líderes do setor de Saúde para debater como o agravamento da crise sanitária no Brasil impactou as áreas de Segurança e como as startups podem colaborar para melhorar o atendimento e a proteção de dados

Compartilhar:

O Brasil vive hoje o pior cenário de crise sanitária diante do colapso da Saúde causado pelo coronavírus. Em todo o país, o cenário é extremamente grave impactando não apenas médicos e enfermeiros, mas também os profissionais que atuam nas áreas de Tecnologia e Segurança da Informação.

 

Por outro lado, há mais de um ano o ecossistema desse setor se transformou e tem ganhado diversos colaboradores importantes: as startups e empresas de health techs. A atuação desses players tem auxiliado em pontos como melhorar o atendimento aos pacientes, entregar mais recursos para profissionais da Saúde e interagir em todo ecossistema com inovação.

 

Para entender melhor essa integração, a TVD vai reunir nesta quarta-feira (28) às 10h, líderes do setor de Saúde para debater como o agravamento da crise sanitária no Brasil impactou as áreas de Segurança e como as startups podem colaborar para melhorar o atendimento e a proteção de dados.

 

A mesa redonda contará com a presença de Fabio Veras, Co-Founder da Saúde Ventures e HubSaúde, que vai representar as startups desse ecossistema. Ianno Santos, CISO da Rede Mater Dei, e Leandro Ribeiro, CISO do Hospital Sírio Libanês, também participam do debate representando a rede hospitalar.

 

Outros setores do ecossistema como laboratórios, operadores de plano de saúde e indústria farmacêutica completam a mesa de debate e serão representados por Silvio Hayashi, CISO do Grupo Fleury, Leandro Doreto, CISO da UHG, e Fernando Galdino, head de Cybersecurity e Governança de TI LATAM da Eurofarma.

 

O debate – que está com as inscrições abertas – será mediado pela jornalista e diretora da Security Report e TVD, Graça Sermoud, e contará com a parceria de Rafael Sampaio, country manager da Etek NovaRed, e Flavio Davini, Territory Manager da Check Point.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

AT&T comunica acesso indevido aos dados dos clientes

Registros de chamadas telefônicas e mensagens de texto de quase todos os clientes foram baixados ilegalmente. Em nota, a companhia...
Security Report | Destaques

“Transparência é o fator-chave da relação entre SI e empresa”, afirma Gil Vega, CISO da Veeam

O atual líder de Segurança da Informação da vendor falou com exclusividade à Security Report sobre sua trajetória em diversos...
Security Report | Destaques

BRASPRESS retoma funcionamento do site oficial após ataque de ransomware

Incidente que causou a parada de diversos sistemas operacionais da companhia se deu ainda no começo dessa semana, e forçou...
Security Report | Destaques

Problemas técnicos causam perda de dados de 39 mil chaves Pix da 99Pay

Incidente ocorrido entre 26 de junho e 2 de julho desse ano foi revelado pelo próprio Banco Central do Brasil...