A Claranet anuncia lançamento da sua unidade de cibersegurança, Claranet Cyber Security. A unidade representa uma consolidação da oferta de soluções da empresa, após a aquisição e incorporação das empresas Sec-1 e NotSoSecure no último ano, além dos investimentos em segurança em todo o grupo.
Os clientes poderão recorrer aos especialistas em uma ampla gama de recursos de segurança cibernética. Incluindo PenTest e gerenciamento de serviços de segurança do Sec-1 e NotSoSecure, além das competências de treinamento do maior fornecedor de cursos de formação de ética hacker para as conferências de Black Hat.
Michel Robert, Managing Director da Claranet UK, ressalta a importância de novas tecnologias no segmento. “Segurança é uma prioridade máxima para todas as empresas, por isso na Claranet temos trabalhado muito para reforçar nossa oferta nesta área com soluções de extrema qualidade em todo o mundo”, explica.
A necessidade de serviços mais abrangentes de cibersegurança foi baseada pela recente pesquisa realizada pela Claranet, que constatou que 69% dos tomadores de decisão de TI foram incapazes de proteger os dados dos clientes efetivamente e quase metade (45%) encontraram desafios ao tentar melhorar a experiência digital para os clientes.
“Construir uma estratégia de segurança eficiente ainda é um objetivo que muitas empresas estão tentando alcançar. Bater essa meta requer uma variedade de tecnologias e habilidades diferentes, mas muitas organizações não têm tempo ou conhecimento para enfrentar estes desafios sozinhos”, complementa.
“Atuando com empresas que possuem profundo conhecimento e habilidades, os clientes podem rapidamente atualizar suas capacidades de segurança e se beneficiarem de uma prestação de serviços que evolui continuamente perante uma ameaça constante de mudança”, conclui, Michel Robert.