A premiação de Líder do Ano do Congresso Security Leaders 2023 se deu nesta última quinta-feira (30), e laureou os trabalhos feitos por diversos CISOs brasileiros ao longo do ano. Nesta edição, os três primeiros colocados, respectivamente para as categorias ouro, prata e bronze, foram o Diretor de SI da Riachuelo, Rodrigo Godoi, o Superintendente Executivo de SI da Cielo, Glauco Sampaio, e o Executivo Global de SI e Proteção de dados da Gerdau, Vitor Sena.
Os dez primeiros estabelecidos pela comissão julgadora do Security Leaders ainda incluem Fabiana Tanaka, CISO e Diretora de Privacidade da Leroy Merlin; Hélio Takikawa, CISO do Cartão Elo; Leonel Conti, Superintendente de SI, Governança e Infraestrutura da Sompo Seguros; Luiz Sucupira Júnior, CISO do Banco do Nordeste; Fábio Soares, Executivo Sênior de Cyber Security e TI da TIM Brasil; Daniel Moreira, Head de SI da Drogaria Araújo; e Diego Mariano, CISO do Hospital Albert Einstein.
Uma grande novidade do evento de premiação envolveu os reconhecimentos para cases de sucesso do ano, que dessa vez também buscou saudar o trabalho direcionado pela indústria de Cibersegurança. Assim, representantes das empresas parceiras dos vencedores foram homenageados lado a lado com os clientes. Os três principais casos de uso premiados foram os de Emerson Cardoso, CISO da CPFL com Fernando Zamai, Líder de Cyber Security da Cisco; Leandro Ribeiro, CISO do Hospital Sírio Libanês com Bruno Iwaki, Account Manager da Fortinet; e Wilson Achilles, Head de Segurança da Informação e Infraestrutura de TI da Funcional Health Tech com Abílio Branco, Diretor Brasil e SOLA de Cyber Security da Thales.
Os outros reconhecimentos do top 10 de melhores parcerias foram recebidos por Glauco Sampaio, Superintendente Executivo de Segurança e Privacidade da Cielo, com Karen Giannotti, Sales Executive da Proofpoint; Denis Nesi, CISO da Claro Brasil, com Bruno Motta, CISO da Serasa Experian; Pedro Nuno, CISO do Banco BMG, com Jorge Alves, Desenvolvedor de Negócios de Cyber Segurança da LUMU Technologies; Fabiana Tanaka, CISO e Diretora de Privacidade da Leroy Merlin, com Daniel Gomes, Country Manager da Cymulate; Fernando Sátiro, CIO do Senac São Paulo com Giovanni Montoneri, CEO da Figital Segurança; Paulo Yukio Watanabe Júnior, Head de Segurança, Compliance, Risco e Privacidade da Ypê, com Diogo Falcão, Executivo Sênior de Cyber Security da Novared; e Daniel Moreira, Head de Segurança da Informação da Drogaria Araújo, com Daniel Sant’anna, Account Manager da Tenable.
Desde a primeira edição do Congresso Security Leaders é reconhecido o trabalho dos Líderes à frente de equipes e projetos de Cibersegurança, e já foram premiados mais de 200 profissionais e Estudos de Casos inspiradores para a Comunidade. O objetivo é valorizar os profissionais à frente dessas operações que se destaquem em aspectos diversos e sob a análise de diferentes pontos de vista no mercado.
Para trazer essa visão variada, o Security Leaders preservou a formação da Comissão Julgadora responsável por avaliar cases e CISOs inscritos, com cada um deles oriundos de áreas diferentes. São eles Márcia Bolesina, Cybersecurity e Gestão de Riscos da EY; Márcia Tosta, CISO e especialista de Segurança; Marcos Sêmola, Sócio de CYbersecurity Consulting Services da EY, Patrícia Peck Pinheiro, CEO & Founding Partner da Peck Advogados; e Rodrigo Jorge, CISO e especialista de Cyber.
O Security Leaders parabeniza todos os finalistas e vencedores. CISOs, executivos e profissionais em SI, Privacidade, Risco, Proteção de Dados e Cibersegurança que passaram pela condecoração e atuantes em processos estratégicos de inovação e negócios. O papel desempenhado é extremamente importante, e por isso, hoje, são líderes essenciais nas decisões de negócio e na proteção de todas as companhias.