CISO 5.0, IA e Identidades são destaques em Belo Horizonte

Compartilhar:

Security Leaders será realizado no dia 30 de maio e vai reunir Líderes e Profissionais locais para debater uma série de desafios e tendências do setor. Temas como ataques hack and leak e proteção de dados também estão em pauta. Inscrições estão abertas


Após sucesso de público no Rio de Janeiro e em Brasília, o Security Leaders segue a caravana e desembarcará em Belo Horizonte na semana que vem, no dia 30 de maio, reunindo os principais executivos, especialistas e profissionais de Segurança da Informação e Privacidade da cidade mineira para debater os grandes desafios do setor. As inscrições estão abertas e são gratuitas para usuários de tecnologia. 


Em formato 100% presencial, líderes e influentes do mercado de Cyber Security discutirão sobre ataques hack and leak, resiliência cibernética focando na proteção de dados e pessoas, tendências de automação na SI, além do frenesi da Inteligência Artificial e sua aplicabilidade nas estratégias de Segurança. A carreira do CISO também está em debate, especialmente sobre a relevância desse profissional nas empresas e como ele se aproxima do corpo diretivo com visão de risco mais alinhada ao negócio.


Pela manhã, o primeiro debate envolve uma dupla ameaça: hack and leak, ou seja, ataques cibernéticos e vazamentos de informações sensíveis. Um cenário que tem impactado empresas e órgãos públicos em todo o país. Os executivos Fernando Correa, Gerente de Operações e Serviços de TI na Unimed BH, Flávio Costa, Diretor de Segurança da Informação na Neoway, Enock Santos, Encarregado de Dados na Prodabel e Pedro Godoy, Senior Cybersecurity Sales Specialist na NTT Data estão confirmados e prometem aprofundar ainda mais o assunto durante a discussão.


Cada vez mais, os profissionais de SI se deparam com um cenário cheio de armadilhas, ameaças sofisticadas e vazamento de dados por partes dos cibercriminosos. Até mesmo ameaças antigas como o phishing, ransomware e ataques BEC ainda impactam as operações e exigem dos líderes novas estratégias de defesa capazes de envolver toda organização.


Esse tema promete gerar grande insights ao público presente com a participação dos profissionais: Pedro Nuno, CISO no Banco BMG, Wesley Veloso, Gerente de Cyber Security na Localiza, Rodrigo Costa, Gerente de Segurança da Informação e Proteção de Dados na FIEMG e William Rodrigues, Senior Sales Engineer na Proofpoint.


Ainda na agenda da manhã, Ianno Santos, CISO da AeC, Douglas Rocha, Head de Cyber Security do Banco Inter, Luiz Gama, Gestor de SI do 123Milhas e Marcelo Luz Manager, Systems Engineering na Fortinet participarão de um painel sobre a carreira do CISO e o futuro desse profissional. Os líderes de Segurança vão compartilhar os desafios e estratégias, além do posicionamento do líder dentro da organização, bem como o gerenciamento, liderança, escassez de mão de obra e a maturidade em cyber.


À tarde, a Comunidade de Cyber Security vai discutir duas grandes tendências: automação dos ambientes de Segurança e aplicação de recursos de Inteligência Artificial nas estratégias de ciberdefesa. Ricardo Leocádio, CISO do Banco Mercantil do Brasil, Bruno Figueiró, Especialista em Segurança da Informação na Unimed BH, Kelvisson Lebarcky, Gerente Corporativo de SI e Infraestrutura na Rede Mater Dei de Saúde e Adriano Galbiati, Diretor de Operações da NovaRed Brasil são os nomes confirmados e que prometem compartilhar grandes elementos em torno do tema.



Carlos Travagini, Especialista em Segurança Cibernética, Matheus Banhos, Especialista de Segurança da Informação na CATHO, Luiz Sales Rabelo, Gerente de Segurança da Informação no Banco Inter e Gabriel Tavares, Gerente de Engenharia de Segurança da Informação na Shield Security, estarão presentes no Security Leaders para debate uma nova arquitetura de Segurança, compartilhando métodos em como reduzir a complexidade dos ambientes e partir para um modelo consolidado de Segurança da Informação.


Identidade também segue em pauta, o foco dessa discussão é ir além do MFA como um método de autenticação. Os executivos debaterão como evoluir para o conceito Zero Trust e de que maneira a automação desses processos podem ajudar os CISOs a virar o jogo e enfrentar as novas modelagens de ameaças.


Jean Pierre, Gerente de Segurança da Informação na Oncoclínicas, Henrique Santos, Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação na SEPLAG – MG (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de MG – SEPLAG), Lafaiete Neto, Information Security Specialist na ArcelorMittal Sistemas e Carolina Paixão, Sênior Regional Sales Manager da Thales completam o time desse último painel sobre Identidade.



A mediação dos painéis de debate será comandada pela jornalista e Diretora Executiva do Security Leaders, Graça Sermoud. A agenda ainda conta com uma programação especial de Cases de Sucesso e como as melhores práticas em SI estão impactando positivamente empresas brasileiras. As inscrição estão abertas e são gratuitas para usuários de tecnologia


Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Comissão vota projeto que regulamenta uso de Inteligência Artificial no Brasil

Prevista para entrar em votação nesta quarta-feira, parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil defenderam a aprovação do projeto de...
Security Report | Destaques

O mundo está preparado para as transformações da IA?

Durante as apresentações do re:Inforce 2024, os executivos da AWS foram chamados a falar das mais recentes transformações relacionadas à...
Security Report | Destaques

Cultura de Segurança é passo essencial para elevar a maturidade, diz AWS

O evento re:Inforce 2024 iniciou nesta terça-feira (11) na Filadélfia, com o CISO da companhia, Chris Betz, apresentando as novas...
Security Report | Destaques

Drogaria Araujo supera desafios de Gestão de Vulnerabilidades

A companhia contou com apoio de Tenable e ShieldSec em jornada tecnológica. Uma das necessidades respondidas pela parceria era garantir...