Cisco lança programa de capacitação em Segurança Cibernética

Companhia apresenta o CiberEducação com objetivo de desenvolver a nova geração de jovens profissionais em segurança cibernética. Iniciativa faz parte da estratégia de aceleração digital “Brasil Digital e Inclusivo”



Compartilhar:

A Cisco do Brasil lança hoje, 16, um novo programa para desenvolver a nova geração de jovens profissionais em segurança cibernética. O CiberEducação Cisco Brasil combina os esforços da estratégia de aceleração digital “Brasil Digital e Inclusivo”, anunciada em maio, e o programa global de responsabilidade social em educação Cisco Networking Academy, que proporciona a capacitação, profissionalização e inclusão de jovens ao mercado de tecnologia, estimulando alunos a adquirir novas habilidades em TI e empregabilidade.

 

O programa, dividido em duas ondas de formação, a primeira com turmas em agosto de 2020 e a segunda em fevereiro de 2021, oferecerá treinamento e preparação dos alunos para o novo mercado de trabalho na era da digitalização, formação para instrutores e trará oportunidades profissionais juntamente com parceiros e clientes Cisco. O objetivo é criar um ecossistema consistente para o desenvolvimento de talentos em segurança da informação para atender a crescente demanda de profissionais nesta área, nos setores público e privado.

 

O programa CiberEducação Cisco Brasil será realizado de forma 100% remota, será gratuito e terá quatro fases, como segue abaixo:

 

• Learn-A-Thon: uma maratona de conhecimento que visa estimular e capacitar alunos nos cursos exploratórios do Networking Academy “Introdução à Cibersegurança” e “Fundamentos de Cibersegurança”. Aberta aos alunos das academias Cisco participantes, esta etapa conta com aprendizado autodidata com duração de um mês, devendo impactar até 15 mil estudantes inscritos nas duas ondas do programa.

 

• Capacitação de Instrutores: instrutores das academias Cisco Networking Academy receberão capacitação em dois novos cursos, que serão lançados em breve em português:  “CyberOps Associate” e “Network Security”. O objetivo desta fase é criar uma cadeia sustentável de educadores brasileiros em Segurança Cibernética, onde os instrutores atuarão como multiplicados de conteúdo Networking Academy nas suas instituições.

 

• Capacitação Profissionalizante de Alunos: Estudantes selecionados da primeira fase serão capacitados nos cursos profissionalizantes CCNA 1, focado em redes, e em uma das ondas de formação -“CyberOps Associate” , que prepara para a carreira de analista de segurança cibernética,  ou ”Network Security”, que prepara para carreiras especializadas em segurança. Esta fase também incluirá formações complementares em conjunto com parceiros educacionais do Cisco Networking Academy.

 

• Oportunidade de Estágio e Emprego: na última fase os melhores alunos poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Os melhores talentos terão acesso a um programa de estágio ou emprego efetivo, de 6 a 12 meses de duração, posições que serão oferecidas por parceiros e clientes Cisco.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

72% das empresas brasileiras de commodities sofreram algum ataque em 2023

A Redbelt identificou crescimento dos golpes cibernéticos nestas companhias, com estimativa de cerca de 10 mil crimes digitais registrados somente...
Security Report | Overview

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

A rápida transformação digital atravessada pelo setor educacional o fez se tornar um dos alvos mais interessantes para o cibercrime,...
Security Report | Overview

Deepfakes: Como validar as vídeochamadas para escapar de golpes?

Especialistas da Check Point Software indicam dicas e truques, principalmente aos funcionários, que podem ser usados para verificar se as...
Security Report | Overview

Operadoras de seguro cibernético aprimoram cálculo de risco com IA

A análise de risco cibernético de uma empresa no momento de contratar um seguro Cyber é mais um dos casos...