Cisco e Thales anunciaram a assinatura de um acordo de colaboração estratégica. À medida em que países e empresas entram na era digital, a segurança é uma das principais prioridades. Ambas desenvolverão conjuntamente uma solução inovadora de segurança cibernética para melhor detectar e contra-atacar ameaças cibernéticas em tempo real. Esta nova solução é baseada na complementaridade das suas tecnologias e na união de seus conhecimentos.
Para atender aos novos requisitos críticos de TI e de proteção de dados, Cisco e Thales passam a oferecer uma solução conjunta e integrada, que incorpora todas as informações relevantes sobre as ameaças que emanam dos sistemas de TI – de redes a computadores. Esta solução oferece aos clientes uma visibilidade global e controle otimizado de sua segurança de TI, desde a prevenção de ataques até sua neutralização.
Este projeto de desenvolvimento conjunto, inédito no campo da segurança cibernética, será criado na França e operará em uma abordagem de inovação aberta, através da atração de startups. A solução conjunta, que se destina inicialmente aos provedores franceses de infraestruturas críticas, poderá ganhar uma implantação em todo o mundo.
Embora a aceleração da transformação digital seja impulsionada por grandes inovações em tecnologias revolucionárias como big data e computação em nuvem, esta precisa ao mesmo tempo lidar com uma onda cada vez mais diversificada, orientada e sofisticada de ataques de TI. A segurança cibernética é uma prioridade absoluta para todos os players das áreas econômica e governamental.
Trata-se também de uma questão econômica ligada à inovação e à transformação digital. Estudos realizados pela Cisco mostram que as empresas que incorporam a segurança cibernética como um elemento fundamental de sua estratégia digital são as que estão melhor posicionadas para colher os frutos das novas oportunidades de crescimento e inovação fornecidas pela tecnologia digital e, portanto, se beneficiarão de uma substancial vantagem competitiva em seus mercados. Quase um terço das empresas, portanto, consideram a segurança cibernética em primeiro lugar como o acelerador de sua estratégia digital.