Cielo acelera transformação digital com adoção do cloud computing

Todos os projetos nascem e se desenvolvem na plataforma da Amazon Web Services (AWS); projeto de migração de servidores já começou

Compartilhar:

A Cielo anuncia que escolheu a Amazon Web Services (AWS) como sua principal provedora de serviços de nuvem. Dessa forma, todos os projetos da credenciadora nascerão e se desenvolverão no ambiente de cloud computing.

 

Com a adoção gradual da nuvem, a Cielo espera acelerar ainda mais a sua transformação digital. “Há muitos anos nossa companhia é sinônimo de pagamentos para vários públicos e referência quando o assunto é impulsionar negócios em todo o Brasil. A AWS não só permitirá que a Cielo aperfeiçoe seu atendimento no universo da adquirência, como também vai potencializar a oferta de uma quantidade maior de serviços de valor agregado”, afirma Júlio Gomes, vice-presidente de Experiência do Cliente.

 

Marcos Albino, superintendente de Cloud da Cielo, explica que a computação em nuvem propiciará simplificação na arquitetura da tecnologia, a aceleração no desenvolvimento de novos produtos e, no longo prazo, a redução dos custos de infraestrutura. “Já demos início à migração de mais de 900 servidores, o que nos garante utilizar grande quantidade de tecnologias self-service da AWS. Dessa forma diminuímos o tempo de desenvolvimento de novas soluções. São tecnologias que podem ser usadas sob medida conforme as nossas necessidades e, principalmente, as dos nossos clientes”, diz.

 

Cielo e AWS acumulam algumas experiências em conjunto. Foi por meio da nuvem, por exemplo, que a Cielo conseguiu num curto espaço de tempo em 2020 ser a primeira credenciadora a viabilizar que beneficiários do auxílio-emergencial realizassem pagamentos por meio do app da Caixa Econômica Federal. Em outra frente, novas funcionalidades para os aplicativos da Cielo passaram a ficar prontas em uma semana com a utilização das ferramentas da AWS, ante um mês quando o desenvolvimento ocorria on premises.

 

Dois aspectos contribuíram para a escolha da AWS como provedora de cloud computing da Cielo: os contínuos investimentos da empresa em segurança, que beneficiarão a credenciadora, bem como o amplo suporte que a AWS prestará por meio do treinamento de aproximadamente 200 colaboradores da Cielo em temas como arquitetura, desenvolvimento e dados.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Girona F.C. forma nova parceria de Cibersegurança em seus sistemas

O clube espanhol de futebol, Girona FC, adota a arquitetura de cibersegurança para proteger seus ambientes digitais
Security Report | Overview

Tentativas de fraudes online atingem quase 60% dos brasileiros, revela pesquisa

Pesquisa revela que mais da metade dos brasileiros caem em golpes; Compras online e Pix concentram a maior quantidade de...
Security Report | Overview

IA agêntica exige CIOs com visão de RH

Artigo trata que IA agêntica surge como “nova colega de trabalho” nas empresas, exigindo dos CIOs uma gestão semelhante à...
Security Report | Overview

Setor de Educação mostra fortalecimento contra o ransomware em estudo

97% da vítimas do segmento recuperaram dados criptografados e pagamentos de resgate caíram drasticamente