Cibersegurança é uma das principais preocupações dos profissionais de segurança física

Relatório revelou que quase metade (49%) das empresas pesquisadas ativaram uma estratégia de cibersegurança aprimorada este ano e mais de um terço de todos os entrevistados (36%) estão procurando investir em ferramentas relacionadas a segurança da informação para melhorar seu ambiente de segurança física nos próximos 12 meses

Compartilhar:

Como o mês da conscientização de cibersegurança torna-se um foco de discussão em outubro, novas pesquisas conduzidas pela Genetec Inc. (“Genetec”), mostra que a cibersegurança continua sendo uma das principais preocupações dos profissionais de segurança física em 2023.

 

Com base em insights de mais de 3.700 líderes de segurança física de todo o mundo, o relatório revelou que quase metade (49%) das empresas pesquisadas ativaram uma estratégia de cibersegurança aprimorada este ano e mais de um terço de todos os entrevistados (36%) estão procurando investir em ferramentas relacionadas a segurança da informação para melhorar seu ambiente de segurança física nos próximos 12 meses.

 

Quando questionados sobre os desafios enfrentados ao gerenciar a segurança de colaboradores e visitantes, mais da metade das companhias selecionaram a cibersegurança como seu principal desafio. Isso foi particularmente evidente em empresas com mais de 100.000 colaboradores, com 62,3% delas indicando que a segurança da informação é prioridade, em comparação com 52,1% na pesquisa anterior.

 

Dos muitos recursos relacionados a cibersegurança e proteção de dados implementados pelas equipes de segurança física no ano passado, a blindagem cibernética de hardware de segurança física e gerenciamento de controle de acesso foram os mais populares, com 40% dos entrevistados adotando novas medidas direcionadas a esses recursos.

 

“Dá uma tranquilidade ver os profissionais de segurança física priorizando a postura de segurança da informação de sua empresa. À medida que o cenário de ameaças continua a evoluir, liderar com uma estratégia de defesa séria e detalhada continua sendo o melhor plano de atuação que uma companhia pode ter. As empresas precisarão implementar as melhores práticas de cibersegurança e escolher parceiros de tecnologia que ofereçam níveis mais altos de automação para se manterem atualizados sobre possíveis ameaças. Também precisarão examinar todo a logística e exigir verificação contínua, em vez de apenas fortalecer redes e sistemas”, disse Mathieu Chevalier, Arquiteto-Chefe de Segurança da Genetec.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

BRB reforça Segurança digital com autenticação e prevenção à fraude

Tempo de abertura de conta passou de 2 horas para 15 minutos., com aumento de 10% nas taxas de aprovação
Security Report | Overview

Ausência de legislação agrava crise da Cibersegurança no Brasil, alerta ASSESPRO

Sem marco legal, país expõe empresas e cidadãos a ataques digitais cada vez mais sofisticados com uso de inteligência artificial
Security Report | Overview

Conectividade do programa Goiás de Fibra contará com infraestrutura própria de Segurança

Projeto envolve a instalação de mais de 10 mil quilômetros de fibra óptica e contará com a tecnologia de segurança...
Security Report | Overview

Trabalho híbrido deve demandar novas estratégias de acesso, indica análise

A Check Point Software observa que muitas infraestruturas de VPN, atualmente, já operam em média com 85% da capacidade, especialmente...