Cibersegurança é uma das principais preocupações dos profissionais de segurança física

Relatório revelou que quase metade (49%) das empresas pesquisadas ativaram uma estratégia de cibersegurança aprimorada este ano e mais de um terço de todos os entrevistados (36%) estão procurando investir em ferramentas relacionadas a segurança da informação para melhorar seu ambiente de segurança física nos próximos 12 meses

Compartilhar:

Como o mês da conscientização de cibersegurança torna-se um foco de discussão em outubro, novas pesquisas conduzidas pela Genetec Inc. (“Genetec”), mostra que a cibersegurança continua sendo uma das principais preocupações dos profissionais de segurança física em 2023.

 

Com base em insights de mais de 3.700 líderes de segurança física de todo o mundo, o relatório revelou que quase metade (49%) das empresas pesquisadas ativaram uma estratégia de cibersegurança aprimorada este ano e mais de um terço de todos os entrevistados (36%) estão procurando investir em ferramentas relacionadas a segurança da informação para melhorar seu ambiente de segurança física nos próximos 12 meses.

 

Quando questionados sobre os desafios enfrentados ao gerenciar a segurança de colaboradores e visitantes, mais da metade das companhias selecionaram a cibersegurança como seu principal desafio. Isso foi particularmente evidente em empresas com mais de 100.000 colaboradores, com 62,3% delas indicando que a segurança da informação é prioridade, em comparação com 52,1% na pesquisa anterior.

 

Dos muitos recursos relacionados a cibersegurança e proteção de dados implementados pelas equipes de segurança física no ano passado, a blindagem cibernética de hardware de segurança física e gerenciamento de controle de acesso foram os mais populares, com 40% dos entrevistados adotando novas medidas direcionadas a esses recursos.

 

“Dá uma tranquilidade ver os profissionais de segurança física priorizando a postura de segurança da informação de sua empresa. À medida que o cenário de ameaças continua a evoluir, liderar com uma estratégia de defesa séria e detalhada continua sendo o melhor plano de atuação que uma companhia pode ter. As empresas precisarão implementar as melhores práticas de cibersegurança e escolher parceiros de tecnologia que ofereçam níveis mais altos de automação para se manterem atualizados sobre possíveis ameaças. Também precisarão examinar todo a logística e exigir verificação contínua, em vez de apenas fortalecer redes e sistemas”, disse Mathieu Chevalier, Arquiteto-Chefe de Segurança da Genetec.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Presidente Trump concede perdão oficial à fundador de fórum na Dark Web

Ross Ulbricht foi condenado em 2015 a cumprir prisão perpétua pela criação do Silk Road, um marketplace focado em comercializar...
Security Report | Overview

25% dos consumidores sofreram golpes com pagamentos em tempo real no último ano

1/3 dos consumidores relataram perdas aos bancos, um crescimento de 6% em relação a 2023, e em 3% dos casos...
Security Report | Overview

Novo ransomware ‘Elpaco’ direciona ações contra backup, alerta pesquisa

A ameaça deriva do ransomware Mimic e utiliza recursos avançados para criptografar arquivos e dificultar os esforços de recuperação
Security Report | Overview

Ataques contra carteiras de criptos cresceram 56% no último semestre