Na tarde desta quarta-feira (28), a Fortinet realizou em São Paulo a edição do Partner Forum Brasil 2024. Na abertura do evento, Frederico Tostes, CEO da Fortinet Brasil, destacou não só a importância dos parceiros na estratégia da empresa para o mercado brasileiro, mas também reforçou a iniciativa da companhia em expandir a oferta de treinamento gratuito como parte do seu compromisso de treinar 1 milhão de pessoas em segurança cibernética até 2026.
O objetivo da empresa é ajudar a preencher a lacuna de competências no Brasil e no mundo de profissionais capacitados para a área de Cibersegurança. Na visão de Tostes, a Cyber Security é a área em que mais pode crescer em números de pessoas nos próximos anos.
“No último Fórum Brasil e Estados Unidos, celebramos com o governo um compromisso de treinar todos os professores de escola pública e se possível levar os alunos também para a Cibersegurança. Só de investimento serão mais de 13,5 milhões de dólares para executar esses treinamentos no Brasil, gerando um movimento no mercado, fazendo com que seja possível avançar em maturidade”, explica Tostes.
O movimento da Fortinet está alinhado, continua o executivo, com a demanda cada vez mais crescente por tecnologias de proteção do ciberespaço, principalmente para combater ataques cibernéticos direcionados. E é aqui que entram os parceiros, com a expertise de atender uma grande quantidade de clientes com as mais diversas demandas em Cyber Security. “O número de negócios em parceria com os canais foi 30% a mais em 2023”, completa Tostes.
Eduardo Siqueira, diretor de Canais da Fortinet Brasil, explica que algumas mudanças precisaram ser implementadas no programa de canais com o objetivo de adequar o que será usado como diretriz neste ano. Uma das iniciativas foi separar o Run Rates. O intuito, segundo o executivo, é dar mais atenção aos projetos de maior valor, que levam mais tempo para fechar e que precisam de um apoio maior dos profissionais envolvidos.
Outra novidade do Partner Forum Brasil 2024 envolve uma recomendação de desconto igualitária para aqueles que vão trabalhar com Run Rate. “Colocamos uma limitação mais rígida no parceiro Advocate em termos de tamanho de caixa, sendo assim, esperamos que os canais Select, Advanced e Expert se dediquem mais a projetos”, completa Siqueira. Além disso, o modelo MSSP (Managed Security Services Provider), que antes era oferecido somente para operadoras e Telcos, será ofertado também para parceiros VARs.
O executivo anunciou ainda um lançamento de produto. Trata-se de uma nova ferramenta que irá facilitar aos clientes a localização de parceiros Fortinet. “O Partner Locator estará disponível em nosso portal nos próximos dias para que o cliente final possa localizar o parceiro através de seu modelo de negócio e da especialização de serviços prestados. Dessa forma, fica mais fácil localizar o canal com mais afinidade às necessidades”, finalizou.