Check Point compra a Cymplify e revoluciona a cibersegurança da IoT

A empresa israelense adquire tecnologia inovadora de segurança de dispositivos IoT (Internet das Coisas) para proteção contra ataques cibernéticos de quinta e sexta gerações.

Compartilhar:

A Check Point anunciou uma nova ferramenta de tecnologia de cibersegurança para IoT. A Check Point é a primeira empresa a oferecer uma solução de segurança consolidada que fortalece e protege o firmware dos dispositivos IoT, fornecendo uma camada de proteção contra os ataques mais sofisticados. A empresa oferecerá essa solução a partir da aquisição da Cymplify, uma startup baseada em Tel Aviv cuja tecnologia será integrada à arquitetura do Check Point Infinity.

 

A proliferação de dispositivos de IoT em ambientes corporativos e pessoais, bem como nos setores da indústria e saúde, e seus pontos fracos inerentes à segurança, criaram um ponto cego na proteção com o qual os cibercriminosos aproveitam para lançarem ataques cibernéticos de quinta (5ª) e sexta (6ª) gerações. Com isto, eles visam comprometer ou violar a segurança desses dispositivos (como câmeras de vigilância IP), manipular sua operação (invasão de dispositivos médicos) ou, até mesmo, controlar as infraestruturas críticas (como fábricas) que podem derivar em danos substanciais.

 

Com a tecnologia da Cymplify, agora é possível levar segurança a uma câmera IP, uma Smart TV, um controlador de elevador ou um dispositivo médico, como uma bomba de infusão, e de maneira rápida restringindo e protegendo contra ataques avançados de zero day.

 

“O anúncio desta aquisição representa o nosso esforço contínuo para proporcionar a melhor cibersegurança em todas as plataformas digitais”, afirma Dr. Dorit Dor, vice-presidente de produtos da Check Point. “As 5ª e 6ª gerações de ciberameaças impulsionam a crescente utilização de plataformas novas e em desenvolvimento incluindo dispositivos IoT, os quais requerem o aumento dos recursos das soluções de cibersegurança. A incorporação da tecnologia Cymplify na arquitetura Infinity da Check Point reforçará a nossa capacidade de reduzir a exposição dos nossos clientes ao risco cibernético da IoT, e assim combater de forma proativa as ameaças e vulnerabilidades relacionadas à IoT sem interromper operações críticas”, reforça o executivo da Check Point.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

76 milhões de ameaças foram bloqueadas no primeiro semestre de 2024

O Brasil foi o segundo país mais atacado por ransomware, em junho, com 16,7% das tentativas registradas, e também figurou...
Security Report | Overview

RansomHub segue como ransomware mais usado no Brasil, aponta ranking

Ainda no campo dos ransomwares, os pesquisadores da Check Point Research também observaram a ascensão do ransomware Meow com novo...
Security Report | Overview

22% dos ciberataques levaram mais de um mês para serem descobertos em 2023

Metade desses incidentes foi detectado apenas após encontrado um vazamento de dados, alerta Kaspersky
Security Report | Overview

Sistemas Google, Windows e Microsoft apresentam vulnerabilidades críticas, diz estudo

A Redbelt Security também destacou uma campanha maliciosa que utiliza aplicativos Android para roubar mensagens SMS dos usuários. Essa ameaça...