Check Point adquire empresa de segurança de colaboração e e-mail em nuvem

Tecnologia disponibilizará proteção robusta contra malware de e-mail em nuvem e ampliará a segurança para suítes de colaboração SaaS

Compartilhar:

A Check Point anunciou a aquisição da Avanan, a empresa de segurança de e-mail em nuvem com Inteligência Artificial (IA). A tecnologia Avanan oferece o mais alto nível de segurança para e-mails e suítes de colaboração SaaS (Software as a Service, ou software como serviço).

 

A Avanan se integrará à arquitetura consolidada Check Point Infinity para a oferta de segurança robusta de e-mail. Ao utilizar tecnologia patenteada projetada e desenvolvida para ambientes de e-mail em nuvem, esta será a solução unificada atualmente disponível no mercado para proteger a força de trabalho remota contra arquivos maliciosos, URLs e phishing em e-mails, suítes de colaboração, web, rede e endpoint .

 

As tecnologias de e-mail evoluíram e passaram pela transição de soluções locais para a nuvem. Com 95% dos ataques cibernéticos que visam as redes corporativas são causados por spear phishing bem-sucedido, o cenário de ameaças por e-mail em nuvem nunca foi tão abrangente. A quantidade de ataques de phishing dobrou em 2020 , com cada usuário do Microsoft Office 365 no mundo tendo sido atacado pelo menos uma vez.

 

“Cada vez mais as organizações estão migrando para plataformas de e-mail em nuvem e, com o e-mail sendo o principal canal dos atacantes para lançar ciberataques destruidores, esta aquisição representa um enorme potencial, pois as empresas procuram por uma nova abordagem para a segurança de suítes de colaboração e de e-mail”, diz a Dra. Dorit Dor, Chief Product Officer da Check Point Software Technologies.

 

A pandemia da COVID-19 e a mudança para o trabalho remoto continuam a alimentar a adoção de sistemas de escritório em nuvem e o uso de outros pacotes de colaboração além do e-mail (como Teams, Slack, OneDrive), expandindo ainda mais a exposição dos usuários a ciberataques. Esse cenário de ameaças expandido requer uma nova abordagem à segurança de e-mail, uma vez que as soluções convencionais criadas para e-mail local não conseguiram se adaptar à nuvem. As soluções legadas de e-mail (SEG – Secure E-mail Gateway) prejudicam as ferramentas de segurança nativas, não enxergam as ameaças da nuvem e não podem proteger as suítes de colaboração.

 

“A jornada da Avanan para reinventar a segurança de e-mail está iniciando um novo capítulo. A fusão com a Check Point Software nos possibilita combinar o melhor da Inteligência Artificial da Avanan, que captura os ataques de e-mail sofisticados que todo mundo perde, com os recursos de segurança e inteligência de ameaças de alto nível da Check Point Software”, afirma Gil Friedrich, CEO e cofundador da Avanan.

 

A Check Point Software firmou um contrato definitivo para adquirir a Avanan e a transação deverá ser concluída em breve. O valor da transação não foi divulgado.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

IA agêntica exige CIOs com visão de RH

Artigo trata que IA agêntica surge como “nova colega de trabalho” nas empresas, exigindo dos CIOs uma gestão semelhante à...
Security Report | Overview

Setor de Educação mostra fortalecimento contra o ransomware em estudo

97% da vítimas do segmento recuperaram dados criptografados e pagamentos de resgate caíram drasticamente
Security Report | Overview

Relatório: Ciberataques globais seguem em níveis elevados e Brasil está entre os mais expostos

Os pesquisadores relatam que ataques cibernéticos globais atingiram o volume de quase 2.000 por semana por organização em agosto; no...
Security Report | Overview

Incidentes cibernéticos podem derrubar preço das ações em até 1,5%, revela estudo

Levantamento revela correlação direta entre ataques digitais e perdas financeiras prolongadas nas maiores empresas dos EUA