A agenda do Security Leaders chega repleta de Cases de Sucesso, Trilhas Executiva, Estratégica e de Inovação Tecnológica, um Comitê inédito de CISOs para debater problemas e apontar soluções e a Premiação Security Leaders. Além disso, nesta edição, os CEOs também marcarão presença na agenda abordando temas pertinentes e importantes para auxiliar os CISOs e líderes de SI a tomarem melhores decisões em proteção de dados, privacidade e segurança cibernética.
A Cyber Security está relacionada como um dos principais riscos de negócios. Cada vez mais a Segurança da Informação se torna um tema estratégico nas organizações. Qual a visão dos CEOs sobre o assunto e o que eles esperam dos líderes de SI? Como tornar a Segurança um ativo da organização e disseminar o tema nos conselhos, nos comitês e junto aos steakholders?
Esse assunto será destaque na palestra de abertura no primeiro dia de Congresso, na próxima quarta-feira (26), às 09h30 com a CEO, Shareholder/Founder na proScore Tecnologia & BANCOIN, Mellissa Penteado, abordando o tema: “O Cyber Risco no cenário dos negócios. O que esperar dos CISOs nesse contexto”.
Vazamentos de dados e incidentes cibernéticos acontecem a cada dia em maior número. Será preciso adotar medidas mais severas contra as empresas que não conseguem preservar dados pessoais? O que falta para elevar a maturidade de segurança dos dados no País?
As respostas para essas perguntas, o público acompanha às 18h com a Patrícia Peck, CEO e Founder Partner na Peck Advogados, que fechará o primeiro dia de evento com o tema “O que mudou no cenário da privacidade de dados no Brasil?”. Peck discutirá ainda tópicos como até quando será necessário falar sobre a cultura de privacidade, os impactos na sociedade e empresas e a necessidade de punições mais efetivas em eventuais descumprimentos da lei.
Os jornais anunciam que o mercado do crime cibernético deverá movimentar 10.5 trilhões de dólares em 2025, os ataques vão crescer em volumetria e sofisticação e que as empresas irão sofrer baixas operacionais, financeiras e operacionais sem precedentes. O assunto promete ser amplamente explorado e discutido na quinta-feira (27), às 08h40 com Marcos Sêmola, Sócio de Cybersecurity na EY, que após de 3 décadas no mercado de Segurança da Informação desafiará o público presente com o seguinte tema: “CISO, onde é que estamos errando?”.
Na sequência, às 09h, Marian Canteiro, CEO e Co-Founder no Banco Útil, apresenta a palestra: “A Segurança como atributo de qualquer negócio – Estratégia e Posicionamento no mercado”. Fato é que a Cyber Security está relacionada como um dos principais riscos de negócios, mas também, quando vista como um atributo da marca e dos produtos, pode ser um diferencial estratégico para qualquer organização. Por isso deve ser preocupação dos níveis decisórios e todos os executivos, além do CISO.
A CEO no Banco Útil, irá aprofundar ainda mais essa questão com o público e tópicos como qual a visão dos CEOs sobre o assunto e o que eles esperam dos líderes de SI, além de como tornar a SI um ativo da organização e como disseminar o tema nos conselhos, nos comitês e junto aos steakholders.