Centro logístico ReiterLog aprimora segurança e disponibilidade em ambiente virtualizado

Transportando cerca de R$ 100 milhões em mercadorias diariamente, a empresa se apoia em soluções da Veeam para se adequar à LGPD, melhorar as tomadas de decisões e avançar na era digital

Compartilhar:

A Veeam Software é a empresa responsável por proporcionar mais segurança à infraestrutura de TI da ReiterLog, centro logístico de Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. A ReiterLog adotou a solução Backup Replication Enterprise Plus Edition 9.5 da Veeam para garantir a alta disponibilidade de seus serviços e servidores através dos backups dos datacenters e da replicação de todo ambiente virtualizado em um datacenter secundário.

 

“Se um sistema nosso fica indisponível, nós não prejudicamos apenas a nós mesmos, mas milhares de pessoas que estão à espera daqueles produtos nas prateleiras dos supermercados, dos varejistas e demais organizações que dependem do nosso trabalho para operar”, explica Angelo Sironi, gerente de TI da empresa.

 

Angelo explica que, uma companhia de armazenamento e logística, que tem algumas das maiores empresas do País como clientes, não tem uma responsabilidade apenas com eles, mas também indiretamente com os consumidores deles. “Qualquer falha tecnológica pode resultar em cargas que não chegam em seus destinos, supermercados desabastecidos, produtos estragados, prejuízos financeiros, danos à reputação e um enorme efeito cascata”.

 

“A ReiterLog armazena e distribui mercadorias para grandes companhias do mercado interno e externo, possuindo uma grande responsabilidade na cadeia logística desses, onde a alta disponibilidade e acuracidade de informações são fatores críticos para o negócio de nossos clientes e principalmente para os clientes dos nossos clientes. A falha ou indisponibilidade de serviços pode acarretar na interrupção de uma indústria, na falta de produtos nas gôndolas dos supermercados, atrasar a distribuição em portos, etc. e consequentemente romper todo e qualquer planejamento realizado”, explica Sironi.

 

Diante desse cenário, a solução Backup Replication Enterprise Plus Edition 9.5 da Veeam garante a alta disponibilidade de serviços e servidores através dos backups dos datacenters e da replicação de todo ambiente virtualizado em um datacenter secundário, localizado estrategicamente em outra cidade. “Conseguimos, assim, assegurar aos nossos clientes que seus dados estão seguros e que, em uma eventual catástrofe, a disponibilidade de dados e serviços ocorrerá em um novo ambiente, não afetando seus processos operacionais ou comerciais”, explica o gerente de TI da ReiterLog.

 

A solução permite ainda à empresa avançar na nova era digital, trazendo mais proteção em suas operações, seja para clientes como para stakeholders. Consequentemente, a ReiterLog consegue se manter mais segura para criar projetos e gerar receita, além de manter sua equipe focada no que realmente é importante para o negócio. A tecnologia ainda facilita o processo de aderência à Lei Geral de Proteção de Dados e se mantém em conformidade com todas as demais regras vigentes, principalmente por realizarem transações internacionais.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

De ofertas falsas a phishing pesquisa mostra os golpes de Natal  2025

Pesquisadores ressaltam que a IA e a automação estão tornando os golpes de fim de ano mais sofisticados e difíceis...
Security Report | Overview

Ataques a agentes de IA disparam em 2025, aponta pesquisa

Relatório revela que ataques contra agentes de IA no 4º trimestre de 2025 tiveram como principal alvo o vazamento de...
Security Report | Overview

Relatório: 57% dos malwares em 2025 são voltados ao roubo de dados de acesso

Ataques digitais com iscas visuais e ferramentas maliciosas prontas se tornam mais frequentes e sofisticados, segundo análise 
Security Report | Overview

Golpes cibernéticos disparam no fim de ano, afirma análise

Estudo alerta para o aumento de sites falsos, phishing, fraudes em redes sociais e golpes digitais com o crescimento das...