Congresso chega em Porto Alegre na próxima quinta-feira, dia 22 de junho, reunindo líderes locais para debater complexidades e tendências do setor. Além dos tradicionais painéis de debates, Estudos de Caso serão compartilhados com foco na superação dos desafios, benefícios e os próximos passos. As inscrições seguem abertas aos usuários de tecnologia
A nova edição do Congresso Security Leaders Porto Alegre trará como destaque na programação diversos Cases de Sucesso. Os estudos de caso são momentos de grande inspiração para a comunidade de Segurança da Informação, pois traz práticas que geram valor ao negócio, além de agregar novas experiências entre os profissionais que acompanham o Congresso. O evento será realizado na próxima semana, dia 22 de junho.
Executivos da Creditas, Unicred, Unimed POA e OEC Odebrech subirão no palco para contar suas histórias de superação no mercado de Cyber Security. O case de abertura será comandado por Idamar Bochnia, Security Engineer Lead da Creditas. A partir das 9h10, a executiva vai abordar os desafios de implementação da ISO 27.001 e apresentará uma visão de riscos de terceiros, além da necessidade dos controles de SI baseados em frameworks de mercado.
Nascida em Ponta Grossa – PR, Idamar é uma profissional de Segurança da Informação com 22 anos de experiência. Ao longo desse tempo, atuou em empresas de grande e médio porte em instituições financeiras e organizações do ramo como a Creditas Soluções Financeiras. A executiva é pós-graduada em Gestão de TI e com certificação Auditor Líder ISO 27001, além de outras correlatas a área.
Seguindo a programação, às 10h10, a Akamai e a CPD Informática, parceiras do Security Leaders, apresentarão o case da Unimed Porto Alegre sobre Microssegmentação. O público vai acompanhar como essa técnica de Segurança de rede ajudou a organização a ganhar uma significativa visibilidade do ambiente, priorizando controles, Segurança e na jornada de movimentação para cloud.
Cristiano Silveira, Superintendente de TI e Soluções Digitais na Unimed Porto Alegre apresentará o Estudo de Caso ao lado os parceiros Davison Marques, Enterprise Sales Executive na Akamai, e Christian Limp, Diretor de Negócios na CPD Informática. Cristiano Silveira conta com mais de 15 anos de experiência na liderança de times multi skill em Tecnologia da Informação, com passagens em companhias como Agibank e Sicredi.
Às 14h50 o público do Security Leaders também irá acompanhar a apresentação de Estudo de Caso da Unicred, liderado pelo gerente de Segurança de TI, Rodrigo Hammer. Após a Unicred perceber possíveis vulnerabilidades de acessos privilegiados em aplicações críticas do seu ambiente e com o advento do trabalho híbrido impulsionado pela pandemia, foram analisadas diversas estratégias baseadas no Zero Trust, sendo o MFA a mais viável para seu ambiente. Em parceria com a Cisco, foi desenvolvido um estudo e implementado mais de 4.500 licenças para todos os usuários da companhia no acesso de aplicações críticas da cooperativa.
E o tema firewall humano também está em destaque na agenda. Renato Sobral, Head de Network & Information Security na OEC, Odebrecht Engenharia e Construção, vai apresentar o Estudo de Caso em um Talk Show com os parceiros André Oliveira, CTO na AK Networks, e Marcelo Dutra, Gerente de Contas Latam na Knowbe4. O destaque deste case é fortalecer o firewall humano através de táticas de conscientização de Segurança. Sobral vai abordar a experiência com a plataforma e como a AK Networks e KnowBe4 ajudaram nos desafios da organização.
As inscrições para o Security Leaders Porto Alegre, que será 100% presencial, seguem abertas e são gratuitas para usuários de tecnologia.