Com isso, o case de sucesso da Embratel, apresentado durante o Security Leaders Virtual, nos dias 16 e 17 de julho, teve como objetivo desenvolver uma metodologia inovadora para determinar os riscos associados ao vazamento e comprometimento de dados pessoais, considerando os aspectos tecnológicos relacionados da TI e a comunicação, comportamento humano, regulatórios e jurídicos.
O projeto foi totalmente idealizado pela equipe de consultoria e inovação da diretoria de CyberSecurity e contou com profissionais experientes para compor o time com a missão de desenvolver o framework de Assessment de Segurança e LGPD. Cada etapa do processo foi minuciosamente discutida com a equipe de consultores, sob a orientação de Yanis Cardoso Stoyannis, Gerente de Consultoria e Inovação de Cyber Security da Embratel.
“O patrocínio ficou por conta da Diretoria Executiva de Soluções Digitais da Embratel, que percebeu a importância em desenvolver uma metodologia própria para atender as solicitações dos clientes. Além disso, é importante destacar para o mercado que a Embratel investe constantemente no aprimoramento de serviços especializados de TI e Segurança”, comenta Stoyannis.
O evento teve uma edição 100% virtual computando 3.900 acessos e mais de 2.000 registros em 2 dias de evento, com 25 sessões de palestras e painéis, mais de 120 painelistas e palestrantes, além de 10 atividades entre mesas redondas e salas de crise.