Além dos grandes desafios enfrentados por profissionais de Segurança Cibernética durante as operações diárias do trabalho, as dificuldades de se estabelecer adequadamente em cargos mais altos e a falta de suporte eficiente do board tendem a criar frustrações por parte deles, que deixam de ver perspectivas positivas para se manter nessa carreira. Segundo o Mentor e Fundador do ITXPRO, Roberto Arteiro, esse desafio parte de pontos cegos na forma como esses profissionais lidam com as próprias carreiras.
“Pontos cegos são comportamentos, habilidades e percepções subestimados pelas pessoas quanto ao seu impacto em suas carreiras. Isso é capaz de minar uma trajetória de um profissional, impedindo-o de alcançar o real potencial que ele possui. Essa é a vida de alguém que ainda não está preparado para funções executivas, e vencer esses obstáculos será demanda crucial para uma jornada bem-sucedida”, explica Arteiro, durante keynote apresentado no Security Leaders Nacional.
Acompanhe a íntegra do Keynote de Roberto Arteiro no canal do Security Leaders no YouTube, pelo vídeo abaixo ou pelo link: