Brasília recebe 4ª edição do Security Leaders

Security Leaders acontece amanhã (29), no Hotel Royal Tulip, e reunirá especialistas de Tecnologia e Segurança da Informação de instituições renomadas como ITI, Banco Central, Receita Federal, Banco do Brasil, Departamento de Segurança da Informação e Comunicações da Presidência da República e Secretaria de Gestão e Estratégia do Governo de Brasília, entre outras, para debater atual cenário de Segurança Cibernética nacional

Compartilhar:

A cidade de Brasília receberá, pelo quarto ano consecutivo, o Security Leaders, versão regional do maior evento da América Latina na área de Segurança Cibernética e Risco. Já confirmaram presença os executivos Renato Martini, presidente do ITI; Ulysses Machado, coordenador-geral de Segurança da Informação do Serpro; coronel Arthur Sabbat, diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações (DSIC) da Presidência da República; Francimara Viotti, secretária adjunta de Gestão e Estratégia do Governo de Brasília, além de Marcelo Yared, CIO do Banco Central do Brasil, que irá abrir o evento falando sobre Segurança em Internet das Coisas, Blockchain e demais tendências em SI. O encontro acontecerá no dia 29 de março no Hotel Royal Tulip.

 

O evento tem como objetivo principal repercutir o cenário atual da Segurança Cibernética no Brasil e no mundo. Nesta edição, em conjunto com líderes e gestores de SI, serão abordados assuntos como segurança em nuvem, Blockchain, IoT, a evolução do ransomware, a necessidade de uma Política Nacional de Segurança da Informação, entre outros.

 

O dia será pontuado por três talk shows, todos mediados pela jornalista Graça Sermoud, diretora editorial das revistas Decision Report e Security Report. O primeiro acontecerá às 11h30 e falará sobre Nuvem de Ameaças. Com a migração dos ambientes de TI para o cloud e a forte adesão da IoT, os ataques de ransomware e DDoS tomaram um novo impulso. Participarão desse painel: Ulysses Machado (Serpro), Renato Martini (ITI), Francimara Viotti (Governo de Brasília), Frederico Tostes (Fortinet), Arley Brogiato (SonicWall),  Antonio Lopes (BlackBerry) e Marlos Silva (Palo Alto Networks).

 

Já o segundo painel será às 14h e terá como tema Para uma TI híbrida, uma SI híbrida: a transformação digital gerou uma grande mudança nas áreas de SI, exigindo mais dinamismo e flexibilidade. Como deve ser estruturado esse novo modelo de Segurança? Esse debate terá a presença de Monica Oliveira (Banco do Brasil), Luiz Augusto Monfardini (Receita Federal), Edson Boldezan (Infraero), Sebastião Valentim (INSS), Rafael Gomes (Intel Security) e Claudio Bannwart (Check Point).

 

O evento será encerrado às 18h30 após um terceiro talk show, que se inicia às 17h30. Nele especialistas comentarão sobre a Política Nacional de Segurança da Informação: Qual o papel do governo como provedor de um espaço cibernético mais seguro? Participarão deste painel: Arthur Sabbat (DSIC-GSI), Marcelo Caiado (Ministério Público Federal), Marcos Allemand (Serpro), Carlos Sobral (ADPF), Alexandre Gaspar (Telefonica – Vivo) e Italo Bruno (Arbor Networks).

 

Cases de Sucesso

 

Além dos talk shows, também serão realizadas apresentações ministradas por representantes de players do mercado de segurança, que exibirão pesquisas, casos de sucesso e tendências no setor. Confira abaixo a agenda:

 

9h30 – 10h: Porque camadas de segurança isoladas não são mais efetivas contra ataques modernos!
Palestrante: Carlito Vieira, System Engineer da Palo Alto Networks

 

10h – 10h30: Neutralizando ameaças emergentes com uma malha de segurança colaborativa
Palestrante: Rafael Gomes, Engenheiro de Sistemas da Intel Security

 

11h – 11h30: Transformação Digital, IOT e o avanço do crime cibernético. Estamos preparados?
Palestrante: Arley Brogiato, Líder da Operação de Vendas SonicWALL no Brasil

 

12h30 – 13h: DDoS e Campanhas, Interligados e Perigosos
Palestrante: Eduardo Maffesoni, Territory Sales Engineer da Arbor Networks

 

15h30 – 16h: Software é a nova BlackBerry
Palestrante: Walter Mota, Enterprise Sales Manager da BlackBerry

 

16h30 – 17h: Case de Sucesso Fortinet e Procuradoria Geral da República – Segurança de Perímetro
Palestrante: Marcelo Caiado, Chefe da Divisão de Segurança da Informação do Ministério Público Federal

 

 17h – 17h30: Apresentação Check Point

 

Conteúdo e interatividade

Com formato que permite interação com os painelistas e intenso networking, o público-alvo do Security Leaders são profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia e Risco.

 

Outro destaque é uma exposição tecnológica, onde as marcas parceiras irão demonstrar o que há de mais promissor no combate ao cibercrime, além da distribuição de brindes. Todos os presentes ganham certificado de participação se solicitado. As inscrições são gratuitas para profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia e Risco. Elas podem ser realizadas nesse link.

 

Serviço:

Security Leaders Brasília

Quando: 29/03

Horário: 9h às 18h

Onde: Hotel Royal Tulip

Endereço: SHTN Trecho 1 Conj 1B, Bloco C – Asa Norte, Brasília – DF

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Segmentação Estratégica: união entre SI e Infraestrutura pode ser o caminho?

Maior alinhamento entre equipes de Cibersegurança e Infraestrutura é crucial para o sucesso das políticas de segmentação e proteção contra...
Security Report | Destaques

Como fortalecer a resiliência diante de ataques cibernéticos?

No Security Leaders Nacional, Denis Nesi, CISO da Claro Brasil, destacou como a sofisticação das redes de telecomunicações tornou o...
Security Report | Destaques

CEMIG corrige vulnerabilidades que expunham dados de clientes

A concessionária de eletricidade possuía em seus sistemas duas brechas que poderiam permitir a exfiltração de dados pessoais de cidadãos,...
Security Report | Destaques

Segurança digital: a união de Cyber Security, fraude e Risco

Durante o Security Leaders Nacional, Líderes do C6, Itaú Unibanco, Bradesco, Gerdau e CPFL Energia destacaram como a Cibersegurança evoluiu...