Banco Bmg implementa biometria de voz para evitar fraudes no WhatsApp

Com o auxílio da Inteligência artificial, instituição passou a oferecer mais praticidade em prevenção de fraudes e no processo de autenticação. Segundo empresa, 93% dos clientes cadastrados já aderiram a prática

Compartilhar:

Com foco em elevar a experiência dos consumidores, o Banco Bmg, com auxílio da Minds Digital, anunciou a implementação da biometria de voz na jornada do cliente via WhatsApp. Segundo o banco, 93% dos clientes cadastrados já estão se autenticando por voz e sendo atendidos de forma mais rápida, gerando praticidade para o usuário e uma experiência segura.


“Os clientes do Banco Bmg agora podem desfrutar de uma autenticação biométrica fluida e segura ao usar o popular aplicativo de mensagens para consultar saldos, com atendimento automatizado fornecido pela Blip, plataforma de conversas inteligentes.”, explica Vinícius Ferrari, Coordenador de Experiência do Cliente do Bmg.


A biometria de voz emergiu como uma ferramenta inovadora no setor bancário, proporcionando não apenas uma camada adicional de segurança, mas também transformando a experiência do cliente. “Ao longo dos últimos quatro anos, a biometria de voz evoluiu bastante, tornando o processamento dos dados mais rápidos e trazendo resultados com mais acuracidade, além disso, lançamos novos algoritmos de Inteligência Artificial para detecção em tempo real de ataques por deepfake e replay ataque”, destaca o CEO da Minds Digital, Marcelo Peixoto.


A implementação da tecnologia não apenas simplifica o processo de autenticação, mas também contribui significativamente para a prevenção de fraudes. “A voz de cada cliente torna-se a chave única para acessar suas informações financeiras, reduzindo assim os riscos associados a práticas fraudulentas. Outro diferencial é a capacidade de manter o processo de autenticação na mesma jornada, reduzindo o abandono de clientes ao direcioná-lo para outro canal para realizar o processo de autenticação, uma vez que os demais tipos de biometrias não estão preparados para este caso de uso dentro do WhatsApp”, explica Peixoto.


Além disso, a iniciativa do Banco Bmg destaca o papel crucial da tecnologia na criação de uma experiência bancária mais intuitiva e centrada no cliente. A autenticação por biometria de voz no WhatsApp elimina a necessidade de senhas complexas e códigos, proporcionando uma abordagem mais amigável e eficiente para a segurança das transações neste canal.


“Queremos promover uma era de interações bancárias mais seguras, eficientes e centradas no cliente final. A nossa ideia é que, com a ajuda da Minds Digital, nós consigamos potencializar o atendimento via WhatsApp, visando levar mais segurança para nossos usuários com o uso da biometria de voz”, destaca Vinícius Ferrari, Coordenador de Experiência do Cliente do Bmg.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Itaú Unibanco lança campanha nacional de Marketing sobre Segurança e fraudes

Filmes serão exibidos na programação da TV Globo; campanha faz parte da estratégia para posicionamento do Itaú como banco referência...
Security Report | Overview

Brasil é uma das principais origens de ataques de DoS, aponta levantamento

Relatório da ISH Tecnologia também apresenta tentativas de logins mais usadas por criminosos, entre outros dados
Security Report | Overview

27% dos ataques cibernéticos na América Latina miram infraestrutura crítica

Pesquisa da Kaspersky também revela problemas no setor de transporte e manufatura
Security Report | Overview

Paris 2024: pesquisa revela que os Jogos estão em alto risco de ciberataques

De acordo com a Unit 42, os ciberataques são as principais ameaças ao evento esportivo mais importante do ano, com...