Banco Barclays garante visibilidade de 300 mil endpoints distribuídos em 40 países

Instituição financeira apostou em plataforma de Segurança para melhorar controles internos, obter agilidade na resposta a incidentes e otimizar o gerenciamento do ambiente. Case de sucesso foi apresentado durante o Security Leaders Sul

Compartilhar:

O banco inglês Barclays, um dos maiores do mundo, precisava melhorar pontos importantes relacionados à Segurança da Informação, como visibilidade e controle de endpoints. Para isso, a instituição apostou na gestão de operações e higiene cibernética, o que resultou em benefícios como segurança e gerenciamento de 300 mil endpoints distribuidos em 40 países.

 

“Pela primeira vez, conseguimos obter uma visibilidade rápida e precisa do nosso ambiente”, comenta Troels Oerting, CISO do Barclays. O executivo destaca ainda que uma operação em escala global apresenta inúmeros desafios, o que exige muito conhecimento do ambiente tecnológico.

 

Para resolver essas demandas, o banco escolheu a plataforma da Tanium. Com isso, a instituição passou a consolidar todas as ferramentas de Segurança em um único ponto de gestão, encontrando uma maneira eficaz de gerenciar patches e acelerar o tempo de resposta a incidentes.

 

“A plataforma passou a oferecer uma capacidade de sensor na grande maioria dos endpoints de computação operados pela Barclays”, comenta Felipe Nascimento, Diretor de Engenharia de Soluções na Tanium, durante o Congresso Security Leaders Sul.

 

O executivo explica que foi possível acelerar o alerta de possíveis incidentes para alguns minutos e entregar maior visibilidade e controles sobre os 300.000 endpoints distribuídos globalmente. Entre os benefícios, o Barclays solucionou um dos maiores problemas dos CISOs, a falta de visibilidade do ambiente.

 

Gaps como falta de métricas para medir o tempo e amplitude na aplicação de patches, além do longo tempo em detectar, conter e remediar possíveis incidentes de Segurança também foram benefícios colhidos pelo Banco. “Garantimos mais confiança na linha de negócios , com redução de custos”, finaliza Nascimento.

 

O case completo apresentado durante o Security Leaders Sul está disponível no canal da TVD no YouTube. Conheça outros benefícios gerados com a implantação da tecnologia e os desafios nessa corrida em aumentar a velocidade, agilidade e escalabilidade do ambiente.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Caso Receita Federal: CISOs defendem controle e cautela dos usuários no acesso a dados críticos

Nesse feriado de carnaval, as instituições públicas foram impactadas pelas suspeitas de acesso indevido e vazamento de informações relacionadas à...
Security Report | Destaques

Caso JD reacende debate sobre Segurança dos provedores de TI ligados ao Pix

A fornecedora de Tecnologia da Informação para instituições financeiras apresentou mais detalhes sobre incidentes recentes envolvendo o meio de pagamento....
Security Report | Destaques

Nova superfície de riscos digitais orienta aproximação de CISOs e CROs, aponta estudo

Com a expansão digital e a chegada da IA, a superfície de ataque cresce e transforma a Segurança da Informação...
Security Report | Destaques

Fator Humano: De “elo mais fraco” a protagonista na estratégia de Cibersegurança

Em painel no Security Leaders Nacional, CISOs da Elo, Elera e Amil defendem que a cultura do pertencimento e o...