ATUALIZADA: Lojas Renner confirma ataque cibernético

Empresa segue trabalhando para restabelecer sistemas e ressalta que os principais bancos de dados permanecem preservados. Em comunicado, TIVIT informa que não está envolvida com o incidente

Compartilhar:

O portal da Lojas Renner segue indisponível após o ciberataque sofrido nesta quinta-feira (19), em comunicado, a empresa informa que está trabalhando para restabelecer os sistemas, atuando de forma diligente. De acordo com a varejista, as equipes de TI permanecem mobilizadas executando o plano de proteção e recuperação, com todos seus protocolos de controle e segurança e trabalhando para restabelecer todas as operações da companhia.

 

A TIVIT enviou também uma nota de esclarecimento “em resposta às matérias divulgadas na imprensa que mencionam a companhia”.

 

“A TIVIT, multinacional brasileira e one-stop-shop de tecnologia, informa que seus milhares de clientes estão com todos os ambientes operando normalmente e sem nenhum impacto. 

Informa ainda que a companhia não sofreu nenhum ataque em seus data centers, nem em suas redes corporativas e tampouco em seus servidores.”

 

A Renner ainda ressaltou que em nenhum momento as lojas físicas tiveram suas atividades interrompidas. E a companhia manterá o mercado informado de qualquer informação relevante relacionada a este evento. Vale ressaltar que os principais bancos de dados permanecem preservados.

 

A Security Report disponibiliza o posicionamento oficial na íntegra, enviado hoje (20):

 

“LOJAS RENNER S.A. (“Companhia”), em observância ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) n.º 358, de 30 de janeiro de 2002, em complemento ao Comunicado ao Mercado divulgado na data de ontem, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, neste momento, as equipes permanecem mobilizadas, executando o plano de proteção e recuperação, com todos seus protocolos de controle e segurança e trabalhando para restabelecer todas as operações da Companhia. Os principais bancos de dados permanecem preservados.


Cabe ressaltar que as lojas físicas continuam abertas e operando. Seguimos trabalhando para restabelecer o e-commerce em breve.

 

A Companhia continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos causados e manterá o mercado informado de qualquer informação relevante relacionada a este evento.”.

 

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Jaguar Land Rover adia retomada das atividades após ciberataque

Montadora afirma que investigação forense do incidente ainda não foi concluída e a recuperação das atividades ao nível global segue...
Security Report | Destaques

Grupo Kering sofre suposto ciberataque com vazamento de dados

Empresa controladora de marcas de luxo como Gucci, Balenciaga e Alexander McQueen confirmou a agências internacionais de notícias que informações...
Security Report | Destaques

Polícia Civil do RS prende suspeitos de invadir sistemas governamentais sensíveis

Em operação conjunta com as autoridades de São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Norte, as autoridades gaúchas desbarataram um...
Security Report | Destaques

Tribunal de Justiça do Paraná confirma instabilidade repentina no portal oficial

Corte aponta sobrecarga de acessos como causa da falha, mas garante que serviços e segurança dos dados não foram comprometidos