Security Leaders será realizado no dia 24 de abril e vai reunir líderes locais para debater uma série de desafios dos Líderes de Segurança, entre eles, como resolver a complexidade da área com consolidação, automação e inovação. Temas como carreira, gestão e proximidade com o negócio também estão em pauta
Após sucesso de público e audiência em Brasília, o Security Leaders segue a caravana e desembarcará no Rio de Janeiro no próximo dia 24 de abril, reunindo os principais executivos, especialistas e profissionais de Segurança da Informação e Privacidade da cidade maravilhosa para debater os grandes desafios do setor. As inscrições estão abertas e são gratuitas para usuários de tecnologia.
Em formato 100% presencial, o evento tem a presença confirmada de líderes e influentes do mercado de Cyber Security que, juntos, discutirão sobre ataques hack and leak, ameaças sofisticadas e como criar uma arquitetura de Segurança com uso de Inteligência Artificial e novos conceitos de mercado como o Zero Trust. A carreira do líder também está em debate, especialmente sobre a relevância desse profissional nas empresas e como ele pode ser mais estratégico, com atuação pautada em risco e alinhada ao negócio.
Pela manhã, a programação segue com painéis de debate e estudos de caso. Cada vez mais, os profissionais de SI se deparam com um cenário cheio de armadilhas, ameaças sofisticadas e vazamento de dados por partes dos cibercriminosos. Até mesmo ameaças antigas como o phishing, ransomware e ataques BEC ainda impactam as operações e exigem dos líderes novas estratégias de defesa capazes de envolver toda organização.
Outros desafios envolvem uma dupla ameaça: hack and leak, ou seja, ataques cibernéticos e vazamentos de informações sensíveis. Um cenário que tem impactado empresas e órgãos públicos em todo o país. Ainda na agenda matinal, uma nova arquitetura de Segurança será amplamente destacada pelos profissionais convidados, compartilhando métodos em como reduzir a complexidade dos ambientes e partir para um modelo consolidado de Segurança da Informação.
Já no período da tarde, a equipe do Congresso preparou um debate diretamente ligado ao tripé compartilhamento, consolidação e automação. Com o cibercrime crescendo exponencialmente, os líderes podem criar redes consolidadas de Segurança envolvendo não só outras áreas, mas recursos de automação com Inteligência Artificial e gestão centralizada dos ativos.
Identidade também segue em pauta, além disso, o foco dessa discussão é ir além do MFA como um método de autenticação. Os executivos debaterão como evoluir para o conceito Zero Trust e de que maneira a automação desses processos podem ajudar os CISOs a virar o jogo e enfrentar as novas modelagens de ameaças.
Um tema que teve sua estreia na edição nacional do Security Leaders, em 2022, retorna ao palco para promover novas discussões sobre a carreira do CISO e o futuro desse profissional. Aquele líder de Segurança que tem uma posição estratégia para a continuidade do business e faz parte do corpo diretivo da organização, que inspira e engaja as equipes a buscarem soluções seguras para o desenvolvimento dos negócios.
A mediação dos painéis de debate será comandada pela jornalista e Diretora Executiva do Security Leaders, Graça Sermoud. A agenda ainda conta com uma programação especial de Cases de Sucesso e como as melhores práticas em SI estão impactando positivamente empresas brasileiras. Garanta sua inscrição e participe do evento presencialmente.