A natureza dos ataques DDoS está mudando e, embora algumas organizações possam acreditar que isso é coisa do passado, esse não é o caso. Um exemplo mais recente foi os ataques de negação de serviço que tiveram como alvo o STE durante as eleições municipais do primeiro turno, na primeira quinzena de novembro passado.
Para entender esse cenário, a TVD vai reunir líderes de Varejo, Finanças e Data Center para debater o cenário dessas ameaças que voltam à cena trazendo novas variantes, exigindo estratégias inteligentes de defesa. A mesa redonda será amanhã (09) às 10h e tem a Radware como parceira.
Os ataques DDoS ao STE não comprometam as eleições, mas causaram lentidão na contagem dos votos. Felizmente para o STE o impacto foi pequeno, mas quanto custa uma ação maliciosa de DDoS que causa indisponibilidade de serviços em setores como Varejo e Finanças?
E quando os atacantes usam o DDoS como uma cortina de fumaça para desviar a atenção da equipe de Segurança e focar em um ataque mais sofisticado em uma aplicação mais crítica? De fato, são ameaças que fazem parte do cotidiano dos CISOs e não podem ser negligenciadas.
Para debater esse tema, a TVD vai receber Longinus Timochenco, CISO no KaBuM!; William Telles, DPO na Autoglass; Paulo Baldner, Head of Cyber Security na OLX Brasil; Willians Santos, CISO no Banco Original; Ricardo Durães, CISO no Setor Financeiro; André Futuro, Head de Cyber Security na TIVIT; Nelson Mendonça, Sr. Director de Managed Services na Equinix; Ghassan Dreibi, Diretor de Cybersecurity Operations da Cisco; e Fabio Bicudo, System Engineer na Radware.