A Arcon lança seu serviço de Threat Intelligence para combater ameaças virtuais, como ransomware e outras que afligem os CIOs.
“Sabemos que os cibercriminosos cooperam entre si, compartilhando informações para aprimorar suas técnicas de ataque e burlar as proteções utilizadas pelas empresas.
A cibersegurança tem que seguir este mesmo caminho: compartilhar informações, gerando inteligência a ser empregada na defesa contra as ameaças”, explica Wander Menezes, especialista em segurança da informação e líder do Arcon Labs.
Tal inteligência é gerada através de intenso processamento de big data, envolvendo a coleta, validação, correlação, avaliação e extração de informação acionável.
Para tratar tamanho volume de dados, com uma variedade ilimitada de fontes, a Arcon desenvolveu sua própria Threat Intelligence Platform. A Threat Intelligence serve para alimentar diretamente tecnologias de segurança como Next Generation Firewalls, IPS, gateways de e-mail e web, SIEM, dentre outras, tornando-as capazes de identificar ameaças em tempo real e reagir de forma imediata para proteção da rede corporativa.
Menezes destaca que a Arcon, que atende há anos as maiores empresas do país, tem como objetivo ajudar as organizações a elevar seu nível de maturidade em segurança, melhorando continuamente a eficácia da defesa cibernética. Para tanto, a empresa entrega, sem custo adicional, seu serviço de Threat Intelligence aos clientes que adquirem tecnologias de segurança.
“Dessa forma é possível alcançar por completo todo o benefício do investimento feito em tais produtos”, finaliza o especialista.