Diante de funcionários híbridos e remotos trabalhando de casa, de escritórios virtuais e de cafeterias, acessando aplicações críticas da empresa através de redes cada vez mais complexas, surge um novo conjunto de desafios. Para promover a segurança dessa superfície interconectada e em constante crescimento, as organizações têm sido direcionadas a adotar modelos Zero Trust – frequentemente em substituição a arquiteturas antigas – para modernizarem a segurança.
Com essa finalidade, a empresa SonicWall, anunciou a aquisição da Banyan Security para a força de trabalho moderno. O objetivo é fortalecer o portfólio de produtos da companhia e acrescentar a segurança Zero Trust, tecnologia de confiança de empresas Fortune 100, em empresas de pequeno porte que estão substituindo arquiteturas antigas por soluções de SSE, incluindo Zero Trust Network Access (ZTNA).
“O setor de cibersegurança está mudando seu foco de atenção para soluções mais dinâmicas, capazes de se adaptar ao panorama em constante evolução de ameaças na era da nuvem” – disse o Presidente e CEO da SonicWall, Bob Vankirk. “Por anos, os firewalls foram o eixo central das defesas de cibersegurança. Entretanto, com a disseminação da computação em nuvem e da tecnologia Secure Access Service Edge (SASE), o setor está em processo de mudança de foco para abordagens mais abrangentes e flexíveis, que incluem SSE e ZTNA como uma necessidade”.
A tecnologia tem como objetivo expandir o portfólio para a nuvem e proporcionar aos parceiros e aos seus clientes mais flexibilidade. A aquisição está alinhada à estratégia de oferecer um conjunto integral de soluções de segurança, que inclui soluções de rede, endpoints, wireless, e-mail em nuvem e inteligência de ameaças, tudo em um único portal multi-tenant. A plataforma também simplifica os fluxos de trabalho e oferece visibilidade unificada sobre as ameaças, permitindo aos prestadores de serviços e usuários finais que se concentrem no que é realmente importante.
“À medida que as empresas embarcam em sua jornada para a nuvem, elas precisam de implementações híbridas. Estamos empolgados em trabalhar lado-a-lado com a SonicWall, à medida que capacitamos nossa empresa para prosperar nesta nova era”, disse Joshua Skeens, CEO da Logically, um parceiro da SonicWall.