Avaliar as ameaças cibernéticas não apenas sob a ótica da segurança, mas também do ponto de vista do risco dos negócios, é um dos principais desafios para as lideranças de uma empresa. Para tratar do tema e discutir como alinhar os princípios de “confiança zero” e incluir o acesso seguro no processo de avaliação executiva nas corporações, a Appgate apresenta a palestra “Zero Trust inicia por Acesso Seguro – Falando a língua do CISO”, durante o congresso Security Leaders Nacional, que ocorre nos próximos dias 26 e 27 em formato híbrido. Veja a programação completa do evento.
O roubo de credenciais ainda é um dos métodos mais utilizados por criminosos para acessar o ambiente e os dados de uma empresa, seja pela fragilidade das tecnologias de acesso convencionais ou mesmo por facilitação de algum colaborador. Por isso, é preciso mudar a perspectiva diante desses desafios.
“Dentro de uma visão holística, uma empresa é composta por processos, pessoas e tecnologias, assim como na segurança, e falta esse equilíbrio para as organizações tratarem dessas questões no que diz respeito ao acesso seguro”, avalia Marcos Tabajara, country manager da Appgate no Brasil.
De acordo com o executivo, esse equilíbrio é possível com a implementação de soluções mais robustas de acesso seguro, como o Zero Trust, e trazendo os CISOs e demais C-Levels para o debate da segurança com foco em pilares estratégicos, como retorno sobre o investimento e experiência do usuário.
Além de ministrar a palestra do dia 26, às 11h20, Tabajara participará, no dia 27, do CISO’s Session “Segurança definida por Pessoas – De Credenciais Expostas ao Zero-Trust”, que terá a participação de líderes de TI e Segurança do Itaú, da prefeitura de Osasco e da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, às 11h20.
Mais informações sobre o Security Leaders Nacional estão disponíveis no site.