Aporte do BNDES impulsiona crescimento de empresas de SI

Casos de “ransomware” têm avançado procura de pequenas e médias empresas por soluções de segurança

Compartilhar:

A segurança da informação tem se tornado cada vez mais relevante para todos os tamanhos de empresas. Proteger a rede corporativa contra ciberataques, fazer o backup dos bancos de dados da empresa e garantir a otimização dos recursos computacionais, como velocidade de acesso e capacidade, são apenas algumas das demandas.

 

E neste segmento, a BluePex anunciou sua entrada no portfólio do Fundo Criatec 3, criado pelo BNDES e gerido pela Inseed Investimentos. O Fundo vai aportar até R$ 6 milhões na companhia.

 

O diretor da Inseed Investimentos, João Pirola, revela que o capital aportado na empresa será voltado para o desenvolvimento de novos produtos e marketing, a partir do fortalecimento de canais comerciais.

 

O foco da BluePex são, principalmente, as PMEs, já que grande parte destes negócios não têm condições de contratar grandes consultorias para realizarem projetos de segurança da informação, mas necessitam de soluções que permitam um certo grau de controle.

 

Jefferson Penteado, CEO da companhia, aponta que estas questões se tornam ainda mais pertinentes no atual contexto, marcado pelo aumento do número de ataques de hackers (vide exemplo dos ataques de “ransomware” a partir de 2017) e pelas exigências do Marco Civil da internet, que trazem novas responsabilidades de controle do acesso à internet.

 

Outro ponto é que a BluePex é uma empresa brasileira credenciada pelo ministério da defesa (EED – Empresa Estratégica de Defesa). “Há alguns anos nós já atuamos com o Exército Brasileiro. Inclusive, desenvolvemos um antivírus para o Exército. Então é um segmento que vamos investir em curto, médio e longo prazos também”, completa Penteado.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Google, Facebook e Amazon são as marcas mais usadas em roubos de credenciais, diz relatório

Kaspersky aponta aumento de ataques de phishing a grandes marcas e a causa pode estar na sofisticação e agressividade de...
Security Report | Overview

Febraban alerta para golpes mais aplicados nas compras de Natal

Cliente deve redobrar cuidados ao fazer compras no e-commerce e com seu cartão nas lojas de rua de grandes centros...
Security Report | Overview

Bloqueio de fraudes na Black Friday crescem 270% em 2024

Novo dado foi divulgado pela Visa recentemente. Já na Cyber Monday, a empresa afirma ter bloqueado 85% a mais de...
Security Report | Overview

Como o cenário de malwares evoluiu na América Latina em 2024?

A evolução dos malwares focados na América Latina em 2024 destaca a adaptabilidade e a engenhosidade de seus desenvolvedores, que...