Aporte do BNDES impulsiona crescimento de empresas de SI

Casos de “ransomware” têm avançado procura de pequenas e médias empresas por soluções de segurança

Compartilhar:

A segurança da informação tem se tornado cada vez mais relevante para todos os tamanhos de empresas. Proteger a rede corporativa contra ciberataques, fazer o backup dos bancos de dados da empresa e garantir a otimização dos recursos computacionais, como velocidade de acesso e capacidade, são apenas algumas das demandas.

 

E neste segmento, a BluePex anunciou sua entrada no portfólio do Fundo Criatec 3, criado pelo BNDES e gerido pela Inseed Investimentos. O Fundo vai aportar até R$ 6 milhões na companhia.

 

O diretor da Inseed Investimentos, João Pirola, revela que o capital aportado na empresa será voltado para o desenvolvimento de novos produtos e marketing, a partir do fortalecimento de canais comerciais.

 

O foco da BluePex são, principalmente, as PMEs, já que grande parte destes negócios não têm condições de contratar grandes consultorias para realizarem projetos de segurança da informação, mas necessitam de soluções que permitam um certo grau de controle.

 

Jefferson Penteado, CEO da companhia, aponta que estas questões se tornam ainda mais pertinentes no atual contexto, marcado pelo aumento do número de ataques de hackers (vide exemplo dos ataques de “ransomware” a partir de 2017) e pelas exigências do Marco Civil da internet, que trazem novas responsabilidades de controle do acesso à internet.

 

Outro ponto é que a BluePex é uma empresa brasileira credenciada pelo ministério da defesa (EED – Empresa Estratégica de Defesa). “Há alguns anos nós já atuamos com o Exército Brasileiro. Inclusive, desenvolvemos um antivírus para o Exército. Então é um segmento que vamos investir em curto, médio e longo prazos também”, completa Penteado.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

De ofertas falsas a phishing pesquisa mostra os golpes de Natal  2025

Pesquisadores ressaltam que a IA e a automação estão tornando os golpes de fim de ano mais sofisticados e difíceis...
Security Report | Overview

Ataques a agentes de IA disparam em 2025, aponta pesquisa

Relatório revela que ataques contra agentes de IA no 4º trimestre de 2025 tiveram como principal alvo o vazamento de...
Security Report | Overview

Relatório: 57% dos malwares em 2025 são voltados ao roubo de dados de acesso

Ataques digitais com iscas visuais e ferramentas maliciosas prontas se tornam mais frequentes e sofisticados, segundo análise 
Security Report | Overview

Golpes cibernéticos disparam no fim de ano, afirma análise

Estudo alerta para o aumento de sites falsos, phishing, fraudes em redes sociais e golpes digitais com o crescimento das...