A ApliDigital acaba de fechar uma parceria com a F-Secure no Brasil para oferecer produtos e serviços, englobando a distribuição do chamado Radar; Endpoint Protection Plataform (EPP) e Endpoint Detection and Response (EDR). Para Sandro Sabag, CEO da ApliDigital, houve uma sinergia direta entre os objetivos de negócios de ambas as empresas.
“Buscávamos não apenas uma marca de produto, mas sim uma empresa com a capacidade de agregar aos nossos parceiros revendedores, uma oferta robusta de serviços em segurança da informação, com tecnologia de ponta para que eles possam oferecer aos respectivos clientes finais uma proteção realmente eficaz, inovadora e pró-ativa, que é a proposta da F-Secure”, diz Sabag.
O Radar oferece visibilidade dos riscos cibernéticos que ameaçam as empresas, permitindo eliminar as maiores fontes de ataques, e as vulnerabilidades de TI não identificadas. É como se a solução passasse um radar na rede do cliente avaliando o grau de segurança da sua superfície de ataque, para identificar e solucionar vulnerabilidades em qualquer plataforma ou aplicativo da web.
Já o Endpoint Protection Platform (EPP) é uma plataforma que trata a prevenção de ataques com tecnologias de última geração, que incluem não somente um antivírus como também machine learning, análise em nuvem, análise de comportamento, e inteligência de ameaças, diminuindo consideravelmente a quantidade de ataques que as empresas recebem.
E o Endpoint Detection and Response (EDR) oferece proteção às ameaças avançadas e aos ataques produzidos por humanos. A tecnologia espalha na rede do cliente sensores leves que transmitem à nuvem da F-Secure milhões de eventos que são analisados, categorizados e correlacionados pela fabricante gerando uma detecção que fica disponível aos parceiros da empresa. Com isso, os parceiros podem contar com a detecção de contexto amplo que traz toda a história do possível ataque. Desse modo, o parceiro pode inspecionar esse incidente a fundo e informar a situação ao cliente, aliviando-o dessa árdua tarefa.
A parceria, segundo Karin Jung, Head de Vendas LATAM da F-Secure, irá ajudar a fabricante a seguir as tendências do instituto de pesquisas Gartner para alavancar suas vendas no Brasil, que é considerado pela companhia um dos países com maior potencial na América Latina. “O Gartner mostra que os serviços de segurança irão despontar com base em quatro elementos principais: prevenção, predição, detecção e resposta. Nossas soluções cobrem todos esses aspectos, mas precisamos do fator humano, ou seja, dos serviços que irão complementá-las”.