Apenas 11% das empresas corrigem vulnerabilidades com eficiência, diz estudo

Como resultado, as organizações estão expostas por longos períodos, enquanto o tempo médio até a exploração por um invasor diminuiu de 32 dias para cinco. Nesse cenário, a aplicação de patches autônomos otimiza a descoberta para correções

Compartilhar:

A correção de vulnerabilidades continua a ser um desafio crítico, já que a identificação, teste e instalação de inúmeros patches lançados diariamente são tarefas exaustivas. Um relatório recente da Tenable mostrou que somente 11% das organizações afirmam ser eficientes na correção de vulnerabilidades. Como resultado, as organizações estão expostas por longos períodos. Enquanto isso, o tempo médio até a exploração por um invasor diminuiu de 32 dias para cinco.

 

Foi nesse sentido que a Tenable mirou em um novo posicionamento estratégico para dar suporte a esses desa fios nas empresas. Anunciando uma nova forma de gerenciamento de patches, a empresa visa oferecer meios de solucionar patches de forma autônoma e integrada, eliminando as exposições de vulnerabilidades com mais rapidez. A parceria e integração estratégicas com a Adaptiva foi a base da solução.

 

O Tenable Patch Management trata desses problemas diretamente. A solução visa unir funcionalidade de patches autônomos da Adaptiva com a cobertura de vulnerabilidades, priorização integrada, threat intel e dados em tempo real para permitir que as empresas fechem o ciclo da exposição a vulnerabilidades por meio da correlação automatizada de vulnerabilidades com patches disponíveis.

 

Com o Tenable Patch Management, as organizações diminuem o tempo da descoberta à correção ao conhecerem as vulnerabilidades mais relevantes em seus ambientes, descobrirem lacunas de prioridade e agirem de forma rápida e informada para eliminar as exposições críticas. As organizações podem aplicar patches com autonomia e confiança, com controles personalizáveis e testes automáticos de patches que impedem atualizações problemáticas.

 

“A abordagem da Tenable para o gerenciamento de patches mantém as equipes de segurança à frente do processo”, explica Shai Morag, Chief Product Officer. “As organizações podem corrigir exposições com precisão, otimizando o tempo da descoberta à remediação, tendo total controle. O poder combinado da identificação e priorização líderes de mercado da Tenable e a funcionalidade inovadora de patches autônomos da Adaptiva permitem que empresas de todos os tamanhos fechem a lacuna entre a segurança e a TI e liberem suas equipes para se concentrarem nas ameaças realmente relevantes para os negócios.”

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

WEF: Preocupação com impactos da IA em Cyber seguirá relevante neste ano

Security Report | Overview

Interrupções na TI serão focos de atenção da Cyber em 2025, aponta boletim

Estudo recente apresentado pela Kaspersky indica que diversas ameaças contra a cadeia de suprimentos e à infraestrutura de TI das...
Security Report | Overview

Pesquisa detecta uso de spoofing de domínios em novas campanhas de spam

Estudo conduzido pela Infoblox Threat Intel indica que o uso de spam malicioso deu um novo passo de sofisticação, fortalecendo...
Security Report | Overview

Operações impulsionadas por IA e criptografia lideram tendências de Cyber em 2025

ISH Tecnologia destaca principais novidades no setor, de ataques mais robustos a estratégias de prevenção