Alexandre Murakami é o novo diretor de segurança da Logicalis

De volta à empresa, executivo é responsável pelo desenvolvimento da nova unidade de negócios em âmbito latino-americano

Compartilhar:

A proteção dos dados tem se tornado cada vez mais essencial para as empresas de todos os portes e segmentos. Pensando nisso, a Logicalis criou uma unidade de negócios focada em segurança da informação. Com experiência no desenvolvimento e implementação de projetos de segurança, Alexandre Murakami retorna à empresa para liderar a área em toda a América Latina, com um time de aproximadamente 100 profissionais somente no Brasil.

 

Para o executivo, esta é uma oportunidade de dar continuidade a um trabalho que iniciou em 2006 com o desenvolvimento do portfólio de segurança da informação.

 

segundo Murakami, a nova área é uma resposta às mudanças recentes do mercado. “Até pouco tempo atrás, a segurança era feita baseada em perímetro, os ativos eram bem conhecidos e o foco era na infraestrutura, em camadas de segurança. Porém, com a evolução da tecnologia, o surgimento de novas e diferentes ameaças e a necessidade de atender a legislações locais e internacionais (como GDPR e LGPD), tornou-se mandatória a adoção de uma abordagem baseada em segurança de dados, cloud e aplicações, visando garantir a governança e integridade das informações”, explica.

 

Com a nova unidade de negócios, a Logicalis reforça o seu compromisso de apoiar os clientes em todos os seus desafios de segurança, por meio de um portfólio que vai desde a consultoria, tecnológica e de compliance; implementação de soluções, até a operação, incluindo oferta de SOC (security operation center) e gestão de respostas a incidentes.

A empresa passa a oferecer um serviço de gerenciamento integrado de segurança e riscos, utilizando conhecimento de especialistas para diagnosticar e mitigar riscos, além de definir e implementar as melhores tecnologias para identificar de forma proativa as ameaças e fornecer soluções eficazes para eliminar possíveis problemas. Todas as ofertas serão desenhadas de acordo com a demanda do cliente, se integrando perfeitamente a projetos de cloud, IoT e data intelligence.

 

Formado em Ciência da Computação com ênfase em Tecnologia da Informação pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita (Unesp), Murakami possui pós-graduação em Administração com ênfase em tecnologia pelo Centro Universitário FEI, em Educação pela Uninove e em Gestão global de programas pela IESE Business School. Esta é a segunda passagem do executivo pela empresa, que de 2006 a 2016 atuou como líder da oferta de segurança da informação. Além disso, foi gerente-sênior de segurança TI da VIVO, além de ter atuado durante 21 anos como professor de graduação e pós-graduação, em universidades como Uninove, Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA) e Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU).

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Vazamentos geraram cerca de 600 anúncios com dados brasileiros na dark web

Análise da Kaspersky indica que os setores público e de telecomunicações foram os mais visados pelos ataques que resultaram nos...
Security Report | Overview

Febraban alerta para golpe do falso fornecedor

Criminosos investem em anúncios na internet e em plataformas online de serviços de manutenção para cometer crimes com o uso...
Security Report | Overview

Novo malware finge ser assistente de IA para roubar dados de brasileiros, afirma relatório

Pesquisa revela que golpistas estão usando anúncios no Google e um aplicativo falso de IA (DeepSeek) para instalar programa que...
Security Report | Overview

Brasil está entre os dez países com mais ameaças de malware, afirma pesquisa

Relatório indica nações que devem tomar precauções extras para tornar os sistemas corporativos mais resilientes contra ataques como ransomware