Alexandre Murakami é o novo diretor de segurança da Logicalis

De volta à empresa, executivo é responsável pelo desenvolvimento da nova unidade de negócios em âmbito latino-americano

Compartilhar:

A proteção dos dados tem se tornado cada vez mais essencial para as empresas de todos os portes e segmentos. Pensando nisso, a Logicalis criou uma unidade de negócios focada em segurança da informação. Com experiência no desenvolvimento e implementação de projetos de segurança, Alexandre Murakami retorna à empresa para liderar a área em toda a América Latina, com um time de aproximadamente 100 profissionais somente no Brasil.

 

Para o executivo, esta é uma oportunidade de dar continuidade a um trabalho que iniciou em 2006 com o desenvolvimento do portfólio de segurança da informação.

 

segundo Murakami, a nova área é uma resposta às mudanças recentes do mercado. “Até pouco tempo atrás, a segurança era feita baseada em perímetro, os ativos eram bem conhecidos e o foco era na infraestrutura, em camadas de segurança. Porém, com a evolução da tecnologia, o surgimento de novas e diferentes ameaças e a necessidade de atender a legislações locais e internacionais (como GDPR e LGPD), tornou-se mandatória a adoção de uma abordagem baseada em segurança de dados, cloud e aplicações, visando garantir a governança e integridade das informações”, explica.

 

Com a nova unidade de negócios, a Logicalis reforça o seu compromisso de apoiar os clientes em todos os seus desafios de segurança, por meio de um portfólio que vai desde a consultoria, tecnológica e de compliance; implementação de soluções, até a operação, incluindo oferta de SOC (security operation center) e gestão de respostas a incidentes.

A empresa passa a oferecer um serviço de gerenciamento integrado de segurança e riscos, utilizando conhecimento de especialistas para diagnosticar e mitigar riscos, além de definir e implementar as melhores tecnologias para identificar de forma proativa as ameaças e fornecer soluções eficazes para eliminar possíveis problemas. Todas as ofertas serão desenhadas de acordo com a demanda do cliente, se integrando perfeitamente a projetos de cloud, IoT e data intelligence.

 

Formado em Ciência da Computação com ênfase em Tecnologia da Informação pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita (Unesp), Murakami possui pós-graduação em Administração com ênfase em tecnologia pelo Centro Universitário FEI, em Educação pela Uninove e em Gestão global de programas pela IESE Business School. Esta é a segunda passagem do executivo pela empresa, que de 2006 a 2016 atuou como líder da oferta de segurança da informação. Além disso, foi gerente-sênior de segurança TI da VIVO, além de ter atuado durante 21 anos como professor de graduação e pós-graduação, em universidades como Uninove, Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA) e Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU).

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Hacktivismo e phishing podem ameaçar as Olimpíadas de 2024?

Ataques nessas circunstâncias geralmente têm motivações financeiras, como golpes, fraudes digitais ou roubo de dados pessoais de participantes, espectadores e...
Security Report | Overview

Microsoft é marca mais imitada em phishing pela terceira vez consecutiva, diz estudo

Os pesquisadores da Check Point Software revelam a lista de phishing de marca do segundo trimestre de 2024: Microsoft está...
Security Report | Overview

PDF com QR Code é alvo de malware identificado em laboratório

Mais de 2,5 trilhões de PDFs são desenvolvidos anualmente. Arquivos com QR Code criados por criminosos digitais convidam o usuário...
Security Report | Overview

Clubes de futebol se tornam novos alvos para cibercrime, indica análise

ESET analisa casos envolvendo equipes globais como PSG, Real Sociedad e Manchester United, e alerta sobre as áreas que mais...