A Akamai Technologies anunciou que entrou em um acordo definitivo para adquirir a Guardicore, com sede em Tel Aviv, Israel. Ao adicionar a solução de microssegmentação da Guardicore ao extenso portfólio de segurança Zero Trust, a Akamai será especialmente adequada para fornecer proteções abrangentes para a empresa, defendendo-se contra agentes de ameaças e a disseminação de malware e ransomware.
“Dada a recente onda de ataques de ransomware e conformidade cada vez mais rigorosa regulamentos, o investimento em tecnologias para reduzir a propagação de malware tornou-se uma missão crítica ”, disse Tom Leighton, CEO e cofundador da Akamai Technologies.
Sob os termos do contrato, a Akamai concordou em adquirir todo o patrimônio em circulação da Guardicore por aproximadamente $ 600 milhões, após dar efeito aos ajustes de preço de compra esperados. O fechamento da transação, que está sujeito às condições habituais de fechamento, deverá ocorrer no quarto trimestre de 2021.
Para o ano fiscal de 2022, a aquisição da Guardicore está prevista para fornecer cerca de US $ 30-35 milhões em receitas, e não GAAP da Akamai espera-se que a margem operacional fique na faixa de aproximadamente 29-30%. A margem operacional não-GAAP da empresa deve retornar a pelo menos 30% no ano fiscal de 2023.