Adriano Cremaschi reforça atuação da F5 Brasil em Telecom

Profissional com mais de 20 anos de experiência em projetos de tecnologia para essa vertical passa a integrar o time da companhia e trabalhará em conjunto com parceiros na construção de propostas e na aceleração da entrega de serviços aos usuários

Compartilhar:

A F5 anuncia que Adriano Cremaschi junta-se ao time da F5 Brasil como engenheiro de vendas para Operadoras de Telecom e Service Providers. Profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado local e internacional, Cremaschi irá trabalhar em conjunto com os parceiros F5 na construção de propostas de valor para esta vertical de mercado. “Cremaschi atuará como um ‘trusted advisor’ das empresas dessas áreas; em relação aos players de Telecom, em especial, ele irá contribuir para que essas grandes usuárias das soluções F5 consigam acelerar a entrega de serviços e ampliar as margens geradas por suas ofertas”, diz Ivan Ramos, gerente do time de engenheiros de vendas para Operadoras de Telecom e Service Providers da F5 Latin America.

 

Antes de trabalhar na F5 Brasil, Cremaschi atuou na HPE-ARUBA, na Ericsson e na Lucent. Na F5 Networks, a vertical Services Providers inclui operadoras fixas e móveis, empresas de serviços de cloud computing, provedores de serviços de TIC em geral e grandes data centers. Hoje, no Brasil, a F5 está presente na Telefonica, na Oi, na Tivit e na Equinix, entre muitas outras empresas desse segmento.

 

Para Cremaschi, seu papel é, a partir de uma visão consultiva que leva em conta os desafios vividos por cada empresa, colaborar com a plena conquista de suas metas de negócio e de gestão de tecnologia. “Este segmento conta com corporações gigantescas, com extensos data centers próprios, milhares ou milhões de clientes e, em geral, aplicações de alto volume das quais dependem os processos críticos de empresas e pessoas”. Dentro deste universo, as soluções F5 atuam de forma a garantir a performance e a segurança dos serviços de dados dessas empresas. “Operadoras e Service Providers lutam diariamente em duas frentes: garantir a conectividade (rede) que suporta os negócios de seus clientes e, simultaneamente, proteger a integridade deste ambiente contra ameaças e violações”, observa Cremaschi. “A inteligência das soluções F5 contribui com a conquista dessas metas”.

 

Outro diferencial da plataforma F5, na visão de Cremaschi, é o fato de suas ofertas estarem alinhadas com a tendência SDN (Software Defined Networks) – em que a camada de software automatiza toda a gestão do ambiente de rede. “Dentro das operadoras, especialmente, temos visto crescer o uso do modelo NFV (Network Functions Virtualization). Vale destacar que há anos a F5 lidera os grupos de estudos que contribuem para esse avanço, oferecendo soluções que propiciam a adoção imediata deste modelo”.

 

Formado em Engenharia Eletrônica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), Cremaschi conquistou, em 2003, um MBA em Sales Specialization. Ao longo de sua carreira, o profissional teve a oportunidade de atuar em vários países da América Latina. “Essa experiência me deu uma visão ampliada sobre os desafios locais vividos por algumas gigantes de Telecom globais”, detalha.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Mais de 253 mil senhas foram disponibilizadas na deep e na dark web no primeiro trimestre

Estudo feito pelo SafeLabs para o Dia Mundial da Senha revela que os dados que deveriam ser sigilosos continuam à...
Security Report | Overview

Práticas de higiene digital das senhas precisam ser revistas, aponta laboratório de ameaças

Especialistas da Check Point Software defendem práticas de senhas fortes para proteger os usuários contra ameaças cibernéticas...
Security Report | Overview

Brasil sofreu 60 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos em 2023

De acordo com os dados sintetizados pelo FortiGuard Lab, embora a taxa seja inferior ao registrado em 2022, a tendência...
Security Report | Overview

Itaú Unibanco combate golpe do 0800 com proteção dos usuários

Desenvolvida pela DialMyApp, a tecnologia identifica e exibe um aviso na tela do celular do usuário e interrompe imediatamente a...