Adolescente faz ciberataque ao Pentágono, que o agradece

Estudante do ensino médio passou de 10 a 15 horas entre as aulas em seu computador, hackeando os sites do Departamento de Defesa; secretário Ash Carter o elogiou por descobrir vulnerabilidades antes dos "adversários dos EUA"

Compartilhar:

Da Agência Reuters

O estudante do Ensino Médio David Dworken passou de 10 a 15 horas entre as aulas em seu computador, hackeando os sites do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Em vez de ter arranjado problemas, o adolescente de 18 anos que recebeu seu diploma esta semana foi uma das duas pessoas elogiadas pelo secretário de Defesa Ash Carter no Pentágono nesta sexta-feira por descobrirem vulnerabilidades antes que adversários dos EUA o fizessem.

“Nós sabemos que os agentes patrocinados por Estados e hackers querem nos desafiar e explorar nossas redes… o que nós não apreciamos completamente antes desse piloto era quantos ataques de hackers bem intencionados acontecem, de pessoas que querem fazer a diferença”, disse Carter em cerimônia na qual também agradeceu Craig Arendt, um consultor de segurança da Stratum Security.

Mais de 1.400 participantes entraram em um projeto piloto lançado este ano e que descobriu 138 relatos válidos de vulnerabilidades, disse o Pentágono. O projeto convidou hackers a testar a cibersegurança de alguns sites públicos do Departamento de Defesa.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365