Accenture anuncia aquisição de empresa brasileira de SI e defesa cibernética

O movimento fortalece a capacidade de serviços gerenciados de segurança da empresa na América Latina

Compartilhar:

A Accenture anuncia a aquisição da Real Protect, provedora brasileira de serviços gerenciados de segurança e defesa cibernética. Com este movimento, a Accenture expande presença e capacidade na América Latina.

 

Fundada em 2005, a Real Protect está sediada no Rio de Janeiro, com escritório também em São Paulo. Com dois centros de operação de segurança (conhecidos como SOC, ou Security Operations Centers), a companhia oferece serviços gerenciados de segurança com soluções customizadas e integradas para clientes de todo o Brasil. O monitoramento de ameaças e a capacidade de detecção e respostas a incidentes complementarão as ofertas e experiência da Accenture em segurança da informação.

 

“Pesquisas da Accenture mostram que o Brasil é um foco de crimes cibernéticos e estimamos que isso possa custar às companhias de todo o mundo mais de US$ 100 bilhões em perdas de receita até 2023”, informa Kelly Bissell, líder global da Accenture Security.

 

Os cerca de 90 profissionais de segurança cibernética da Real Protect – que atendem a uma variedade de clientes de saúde, energia, serviços financeiros, petróleo e gás – integrarão a equipe de sete mil profissionais da Accenture Security em todo o mundo. Daniel Lemos, CEO da Real Protect, vai liderar a área de Serviços Gerenciados de Segurança da Accenture na América Latina.

 

A Real Protect foi a primeira empresa na América Latina a receber o padrão de certificação unificada internacional da MSP Alliance, a maior associação mundial da indústria e órgão de certificação para profissionais de computação em nuvem e serviços gerenciados.

 

“O Brasil tem grande variedade de grupos cibercriminosos com táticas específicas, uma ameaça cibernética que pode ser combatida com especialistas brasileiros de defesa cibernética e resposta a incidentes”, ressalta Paulo Ossamu, líder da América Latina da Accenture Technology. “A Real Protect trará essa experiência para complementar as nossas equipes na região e elevar o compromisso de resguardar os negócios de nossos clientes em todo os seus ecossistemas na América Latina.”

 

A Accenture se tornou uma das principais fornecedoras globais de serviços gerenciados de segurança após a aquisição, em janeiro de 2020, da divisão de serviços de segurança cibernética da Symantec, e então fortaleceu suas capacidades de defesa cibernética por meio de aquisições da Context Information Security e da Revolutionary Security, em março e abril de 2020, respectivamente.

 

Os termos financeiros da transação não são divulgados.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Nova onda de ciberataques revela avanço da engenharia social, alerta pesquisa

Estudo aponta a nova técnica de phishing, denominada FileFix, já é usada em campanhas reais e permite execução de malwares...
Security Report | Overview

48% dos líderes do setor de ciências da vida utilizam IA para Cibersegurança, afirma estudo

Security Report | Overview

Atuação do grupo de cibercriminosos persiste apesar de operação internacional, alerta pesquisa

Alerta de especialistas afirmam que grupo de cibercriminosos ainda está ativo apesar da operação internacional de busca dos envolvidos
Security Report | Overview

Mais de 12 milhões de smartphones foram alvo de ciberataques, aponta estudo

Entre janeiro e março deste ano, foi registrado um crescimento de 27% em arquivos maliciosos detectados, em comparação com o...