Accenture anuncia aquisição de empresa brasileira de SI e defesa cibernética

O movimento fortalece a capacidade de serviços gerenciados de segurança da empresa na América Latina

Compartilhar:

A Accenture anuncia a aquisição da Real Protect, provedora brasileira de serviços gerenciados de segurança e defesa cibernética. Com este movimento, a Accenture expande presença e capacidade na América Latina.

 

Fundada em 2005, a Real Protect está sediada no Rio de Janeiro, com escritório também em São Paulo. Com dois centros de operação de segurança (conhecidos como SOC, ou Security Operations Centers), a companhia oferece serviços gerenciados de segurança com soluções customizadas e integradas para clientes de todo o Brasil. O monitoramento de ameaças e a capacidade de detecção e respostas a incidentes complementarão as ofertas e experiência da Accenture em segurança da informação.

 

“Pesquisas da Accenture mostram que o Brasil é um foco de crimes cibernéticos e estimamos que isso possa custar às companhias de todo o mundo mais de US$ 100 bilhões em perdas de receita até 2023”, informa Kelly Bissell, líder global da Accenture Security.

 

Os cerca de 90 profissionais de segurança cibernética da Real Protect – que atendem a uma variedade de clientes de saúde, energia, serviços financeiros, petróleo e gás – integrarão a equipe de sete mil profissionais da Accenture Security em todo o mundo. Daniel Lemos, CEO da Real Protect, vai liderar a área de Serviços Gerenciados de Segurança da Accenture na América Latina.

 

A Real Protect foi a primeira empresa na América Latina a receber o padrão de certificação unificada internacional da MSP Alliance, a maior associação mundial da indústria e órgão de certificação para profissionais de computação em nuvem e serviços gerenciados.

 

“O Brasil tem grande variedade de grupos cibercriminosos com táticas específicas, uma ameaça cibernética que pode ser combatida com especialistas brasileiros de defesa cibernética e resposta a incidentes”, ressalta Paulo Ossamu, líder da América Latina da Accenture Technology. “A Real Protect trará essa experiência para complementar as nossas equipes na região e elevar o compromisso de resguardar os negócios de nossos clientes em todo os seus ecossistemas na América Latina.”

 

A Accenture se tornou uma das principais fornecedoras globais de serviços gerenciados de segurança após a aquisição, em janeiro de 2020, da divisão de serviços de segurança cibernética da Symantec, e então fortaleceu suas capacidades de defesa cibernética por meio de aquisições da Context Information Security e da Revolutionary Security, em março e abril de 2020, respectivamente.

 

Os termos financeiros da transação não são divulgados.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Gap de talentos e volume de ameaças são alguns dos riscos mais comuns nas empresas

Baixa maturidade em Cibersegurança, volume massivo de ataques, proteção insuficiente na nuvem, são alguns dos sinais de alerta que precisam...
Security Report | Overview

Ciberameaças com IA podem alcançar o setor imobiliário em 2026?

O Boletim de Segurança divulgado antecipa ataques mais profissionais, aumentando a fraude com NFC e trojan bancários distribuídos pelo WhatsApp
Security Report | Overview

Instituto Martec fortalece educação em Cibersegurança com nova parceria

Colaboração entre organizações busca capacitar jovens de baixa renda e promover cultura de segurança no ambiente on-line
Security Report | Overview

ANPD divulga iniciativa para esclarecer conceitos do ECA Digital

Iniciativa busca eliminar dúvidas e ambiguidades de terminologia do recém-sancionado ECA Digital, a fim de garantir a aplicação segura da...