A10 Networks desenvolve recurso de proteção para infraestruturas de 5G e nuvem

Lançamento permite aos provedores de serviços criar e operar defesas elásticas de 100 Gbps contra DDoS em um único appliance virtual

Compartilhar:

A10 Networks anunciou essa semana um novo recurso de defesa virtual contra DDoS com a versão software da solução Thunder Threat Protection System (TPS), o vThunder TPS. A nova versão fornece taxa de transferência de 100 Gbps em um único appliance virtual e pode ser expandido para 800 Gbps com clustering de oito vias.

 

Como resultado, os provedores de serviços podem criar defesas elásticas de DDoS de forma escalável durante o tempo de ataque. A tecnologia também permite que seja implantado em ambientes de última geração de computação móvel de borda (mobile edge compute – MEC), economizando espaço e energia.

 

O foco desse lançamento está pautado no movimento de migração das infraestruturas centradas em hardware criadas para fins específicos, para serem mais ágeis e virtualizados. Com isso, as operadoras móveis 5G e os provedores de serviços em nuvem precisam de defesas de DDoS que possam acompanhar esse movimento em direção a nuvens privadas virtualizadas e elásticas.

 

A transição para o 5G torna isso ainda mais crítico, pois as operadoras precisam garantir a disponibilidade de serviços de negócios contra o potencial de grandes ataques DDoS, principalmente durante períodos de alta visibilidade, como eventos esportivos globais e picos de compras sazonais. Os ataques DDoS só aumentam em gravidade à medida que as operadoras expandem os serviços para oferecer suporte a setores orientados por IoT como energia, agricultura, transporte, hospitalar e manufatura.

 

O vThunder TPS fornece às operadoras uma maneira econômica de proteger suas redes e infraestruturas sem provisionar em excesso a capacidade de defesa DDoS. O vThunder TPS fornece aos clientes:

 

  • Defesa DDoS pronta para a nuvem: os clientes podem obter flexibilidade operacional e de implantação com as defesas de DDoS que suportam as principais plataformas de nuvem privada, incluindo KVM, VMware ESXi e Microsoft Hyper-V. Um appliance virtual de 100 Gbps pode escalar para 800 Gbps com clustering de oito vias para atender às necessidades de desempenho das operadoras móveis 5G e provedores de nuvem.

 

  • Agilidade e escalabilidade: com o licenciamento FlexPool® da A10, a capacidade pode ser aumentada em horas via alocação de licença, e não em semanas ou meses necessários para compra, entrega e instalação de hardware. A capacidade pode ser reduzida novamente, realocando licenças para outros pontos de presença quando a demanda intermitente diminuir. O modelo de preço de assinatura da A10 também oferece menores custos de inicialização e atualização.

 

  • Proteção abrangente: quando combinado com o Orion 5G Security Suite, o vThunder TPS fornece detecção e mitigação de DDoS de alto desempenho e proteção contra outras ameaças nas infraestruturas de rede móvel e na nuvem.

 

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

IA agêntica exige CIOs com visão de RH

Artigo trata que IA agêntica surge como “nova colega de trabalho” nas empresas, exigindo dos CIOs uma gestão semelhante à...
Security Report | Overview

Setor de Educação mostra fortalecimento contra o ransomware em estudo

97% da vítimas do segmento recuperaram dados criptografados e pagamentos de resgate caíram drasticamente
Security Report | Overview

Relatório: Ciberataques globais seguem em níveis elevados e Brasil está entre os mais expostos

Os pesquisadores relatam que ataques cibernéticos globais atingiram o volume de quase 2.000 por semana por organização em agosto; no...
Security Report | Overview

Incidentes cibernéticos podem derrubar preço das ações em até 1,5%, revela estudo

Levantamento revela correlação direta entre ataques digitais e perdas financeiras prolongadas nas maiores empresas dos EUA