Ataques e vazamento de dados seguem tirando o sono dos gestores de Segurança da Informação. Principalmente diante da pandemia causada pelo coronavírus, em que empresas e órgãos públicos precisaram digitalizar rapidamente processos e atendimentos online.
O mais recente relatório da Trend Micro, por exemplo, mostrou crescimento de uma onda de ataques que busca comprometer os roteadores domésticos de redes particulares para o uso de botnets de Internet das Coisas (IoT). A pesquisa da revelou um aumento a partir de outubro de 2019 em tentativas brutas de log-in contra roteadores, em que os atacantes usam software automatizado para tentar combinações de senhas comuns. O número de tentativas aumentou quase dez vezes, de cerca de 23 milhões em setembro para quase 249 milhões em dezembro de 2019. Em março de 2020, a Trend Micro registrou quase 194 milhões de logins de força bruta.
E como entender essa onda de ataques cibernéticos? Os ambientes corporativos estão preparados para levar a Segurança para um próximo nível? Para se aprofundar nesse tema e aplicar inteligência no combate ao vazamento de dados, a TVD vai reunir um time de C-levels no dia 27 de agosto às 10h em uma mesa redonda virtual e interativa.
O evento contará com a participação do Ricardo Castro, CISO da SumUp, Vitor Sena, CISO Global da Gerdau, Alexandre Vieira, gerente executivo de Segurança do Banrisul, Bruno Napolitano, CISO da Swap, Ricardo Durães, CISO da Digio, Rogerio Iwashita, CISO da Quod, e Juan Pablo Castro, diretor de inovação tecnológica da Trend Micro.