A vida do CISO não está fácil. São muitos ataques cibernéticos para barrar, é preciso garantir a proteção do dado em um momento de pressão regulatória e, além disso, a inovação não pode parar. O papel da Segurança é proteger sem engessar o negócio e assegurar o uso dos dados em qualquer lugar.
Felizmente, a tecnologia avança a cada ano e o poder computacional possibilita inúmeras combinações para tornar possível conviver nesta balança da segurança versus usabilidade. É neste cenário que a TVD vai reunir líderes de SI nesta quinta-feira (09) às 10h para entender como o SASE pode ajudar nesta demanda.
Esse caminho para o SASE pode começar em qualquer lugar, desde proteger o acesso dos usuários ou manter a segurança dos dados. Essa jornada pode habilitar trabalhadores remotos e proteger filiais para prevenir furto de informações proprietárias e, ao mesmo tempo, cumprir regulamentações.
O importante é o CISO ter em mente algumas etapas principais para percorrer esse caminho de acordo com as demandas do negócio, com o orçamento de cada companhia e com a maturidade de Segurança. Essas cinco etapas consistem em: Proteger trabalhadores remotos na web e na nuvem; Controlar o acesso a apps de nuvem e privados sem VPNs; Proteger o uso dos dados em todos os lugares; Conectar e proteger filiais; e Monitorar continuamente o risco dos usuários.
Participam desta discussão o CISO da Natura, Ticiano Benetti, a CISO do Rabobank, Karina Queiroz, o Chief Security Officer na Comgás, Robson Santos, o Information Security Officer & DPO na B. GROB, Igor Gutierrez, e Fellipe Canale, Country Manager Brasil da Forcepoint.
As inscrições estão abertas e são gratuitas.